origem

Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Sorte e Estrelinha de Campeão

Nota: Cumprimos o objectivo de reduzir distâncias. Estamos a um ponto (na realidade são dois) do líder e quebrámos a série de 3 jogos sem vencer.

Hoje há que dizer com frontalidade que o Benfica teve sorte, muita sorte mesmo. Num dia "normal", hoje o Benfica teria não só perdido, mas perdido por números muito pesados...
Começando pelo principio, entrámos bem no jogo, a trocar a bola de pé para pé, a criar algum perigo para Cássio e a lutar pela vitória. Com o decorrer dos minutos, fomos permitindo um certo adormecimento do jogo e assim que teve oportunidade, o Paços desferiu o seu golpe. Aos 29 minutos, após um contra-ataque rapidíssimo conduzido por Melgarejo (quem mais) Artur ainda parou o primeiro remate, mas nada pode fazer na recarga. Sentimos o golo. Muito! Até ao intervalo caímos muito de produção e praticamente não houve sinais de perigo.
Para a segunda parte, saíram Nolito e Saviola, entrando Gaitán e Nélson Oliveira. Pensava que fossemos entrar bem, à procura do empate, mas o que se passou foi mau demais. Até aos 60 minutos, o Paços poderia perfeitamente ter feito 2 ou 3 golos mais, sem nenhum favor. Valeu-nos nessa altura São Rei Artur. Defendeu tudo o que havia para defender. Vimos também uma bola bater no poste. Sorte, muita sorte nesta fase. E como quem não marca, sofre, o Benfica chegou ao golo na primeira vez que se acercou da baliza pacence. Jogada fenomenal de Nélson Oliveira pela direita e cruzamento para Cardozo, que deixou a bola passar para onde apareceu Gaitán a empurrar para o golo. Sem merecer, chegámos ao empate (um pouco à imagem do que tinha feito o Paços na primeira parte) e nessa altura carregamos. Passados 5 minutos, uma falta sobre Maxi deu origem a um livre perigoso, que Bruno César se encarregou de transformar em belo golo. Cambalhota no marcador e não mais largámos o controlo do jogo. Duas expulsões para jogadores do Paços (uma por segundo amarelo e outra por vermelho directo por palavras) facilitaram ainda mais a tarefa de gestão do jogo. 
Hoje não merecemos vencer. Nem sequer empatar. Estou contente pelos 3 pontos, mas temo seriamente que esta sorte/estrelinha não nos acompanhe nos restantes jogos.

Em relação ao gajo do apito, só tenho a dizer que a vergonha se foi há muito. Muito bem Jesus a falar sobre isso no fim do jogo. Não podemos comer e calar como até aqui.

1 comentário:

  1. Grande post, tudo dito. Espero que tenha sido a estrelinha de campeão a falar. Estivémos muito abaixo do normal e os jogadores do paços correram como loucos. Talvez a equipa ainda esteja a acusar alguma falta de confiaça no campeonato devido aos últimos resltados, que espero que seja recuperada rápidamente. Mais uma exibição vergonhosa da arbitragem (têm sido constantes desde o jogo com o Nacional na Luz, ou seja, é a 5ª SEGUIDA). Destaque para Artur e Nélson Oliveira, fantásticos hoje.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.