origem
Mostrar mensagens com a etiqueta Basquetebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Basquetebol. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 12 de julho de 2012

E subitamente a vida fica mais fácil (e arejada)

  • A Federação Portuguesa de Patinagem rejeitou as pretensões ridículas do Porto e confirmou o Benfica como campeão 2011/2012. Era a única saída digna possível para este "caso".
  • O Porto acabou com a sua secção de Basquetebol. Pudera! A pagar 5 vezes mais que o Benfica (que já de si paga muito bem) não há secção que resista. Vamos lá a ver se a seguir não é o Hóquei.


Em 2012/2013 há 3 campeonatos das modalidades que é obrigatório vencer:

  1. Voleibol - depois de três dramáticas mortes na praia, não há volta a dar!
  2. Basquetebol - Com a saida do Porto, o Benfica passa a ser a única potência nacional.
  3. Hóquei em Patins - Depois de recuperar o campeonato, e com a previsível contenção de custos do Porto, temos de ganhar o bi-campeonato!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Comportamento de Lisboa



Após visionar o video disponibilizado pelo FC Porto com o comportamento de Carlos Lisboa e uma declaração de Nuno Marçal, apraz-me dizer o seguinte:

  • O treinador do Benfica, não devia ter feito os gestos que fez para a bancada. Não devia ter baixado a esse nível. Deveria isso sim, ter festejado com os jogadores, numa atitude positiva. Não o desculpo por essa atitude. Não foi à Benfica. Terá de ser evidentemente penalizado pela atitude (e em minha opinião bem penalizado)
  • O roupeiro do Benfica não deveria ter lançado uma t-shirt de campeão para a bancada.
  • O jogador Nuno Marçal, como capitão de equipa, fez o que lhe competia, indo ao encontro do treinador Carlos Lisboa para lhe pedir satisfações. Esteve bem na defesa do seu clube.
  • Os gestos para a bancada não podem servir de desculpa para o que se passou antes, durante e depois dos referidos actos. Durante o jogo inteiro foram visíveis e audíveis os cânticos anti-Benfica, a cultura do ódio ao encarnado, a intimidação aos atletas e staff encarnado, e ainda os vários objectos arremessados para dentro do campo quando os encarnados dispunham de lances livres.
  • A desordem criada pelos adeptos do Porto nunca pode ser desculpada ou relativizada como foi pelo Porto, pondo o foco no Benfica e na polícia. Porque não é caso virgem e porque ano após ano, se vão sucedendo as peripécias sem que ninguém seja penalizado. 
  • Nos pavilhões da Luz as provocações são também frequentes, e que eu saiba nunca se impediu um campeão de receber a taça no centro do terreno de jogo. O caso da final de Voleibol deste ano é paradigmática, pois também neste jogo, as provocações de alguns espinhenses existiram, sem que os mesmo tenham sido agredidos ou impedidos de receber o troféu dentro de campo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

E o Benfica é CAMPEÃO OLÉ!!!

Finalmente CAMPEÕES!!!!



O Basquetebol encarnado foi ao Dragão Caixa arrancar uma saborosa vitória a ferros. Foi mais um jogo em que chegámos a ter 12 pontos de vantagem, mas que esteve muito perto de ser perdido. 
O MVP da final é sem dúvida alguma Diogo Carreira, pois apareceu sempre nos momentos decisivos a fazer a diferença a nosso favor. Merecia ter jogado mais tempo.


Foi duro, o coração já começa a ficar "vacinado" contra ataques cardíacos, no final do jogo mais uma vez os adeptos portistas mostraram que o ódio ao SLB é maior que o amor ao seu próprio clube, mas o que interessa é que A TAÇA É NOSSA!

PS: Parabéns presidente por mais este título.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Outra vez Benfica?

Depois do Futebol Sénior, do Futebol Júnior e do Voleibol, chega a vez do Basquetebol baquear em momento decisivo. Após fazer o mais difícil em qualquer das modalidades, ou seja, colocar-se em posição privilegiada para ganhar o tão ambicionado campeonato, desperdiça-se (e quase sempre em casa!!) a vantagem adquirida e permite-se que adversários recuperem e nos ultrapassem.

Ontem no pavilhão da Luz, após uma primeira parte muito equilibrada, o Benfica soçobrou no 3º período, não conseguindo mais entrar no jogo até final. Mais uma equipa a baquear na altura errada, numa situação que passou a ser a regra e não a excepção. Até quando?

Agora, para o jogo 5 (negra), na próxima quarta-feira, é esperar que consigamos fazer o que já fizemos este ano na fase regular e no jogo 2 desta final. A minha esperança não é muita, mas o coração benfiquista não deixa de acreditar.

sábado, 19 de maio de 2012

O sofrimento de um Benfiquista

O Benfica acaba de bater o Porto no terceiro jogo da final do play-off, por 67-66. Coloca-se assim em vantagem de 2-1 em jogos, com a possibilidade de se sagrar amanhã campeão, caso vença o quarto jogo.

Muito bem equipa, mas escusavam de, à semelhança do que se passou no segundo jogo, nos deixar com o credo na boca até ao final. À entrada para os últimos 3'30'', vencíamos confortavelmente por 63-51. Inexplicavelmente, o jogo acaba 67-66, com a possibilidade de reviravolta a durar até ao fim. Mesmo quando Ted Scott fez o 67-62 a 8 segundos do fim (!!), após dois lance livres convertidos, os benfiquistas não puderam sossegar. A reacção que permitimos ao Porto é digna de um jogo dos infantis. 

Enquanto ganharmos, acho que não me importo de sofrer desta maneira. O problema é que estes jogos podem facilmente pender para o adversário, sendo o aborrecimento e sentimento de frustração imensos, caso caiam mesmo. A rever esta situação ok?

Para amanhã, não nos façam sofrer tanto, mas a sofrer, pelo menos garantam que o titulo fica em casa.


domingo, 13 de maio de 2012

Quando o improvável acontece

O basquetebol encarnado conseguiu fazer o improvável.

Apesar de estar mais desgastado que o adversário (que relembro que ficou "isento" nas meias finais).
Apesar de estar a jogar na casa do adversário (que é sempre um terreno complicado).
Apesar de vir de uma derrota no primeiro jogo da final (com o correspondente acréscimo de moral para o adversário e decréscimo para nós).
Apesar das contrariedades (a lesão da véspera de Doliboa).

Apesar de tudo isto, o Benfica venceu o Porto no segundo jogo da final do play-off do campeonato e traz a decisão para o pavilhão da Luz. Vencendo ambos os jogos em casa, no próximo fim de semana, o Benfica reconquista o ceptro nacional. 
O mais difícil está feito e agora é garantir que o pavilhão está cheio para apoiar mais esta equipa do Benfica.

Sendo sincero com os leitores, sou um dos que não acreditaram que fosse possível vencer lá. Por uma série de razões, entre as quais o temível tiro exterior do Porto, que causa sempre grandes estragos, e a "normal" produtividade encarnada, quando em confronto com o Porto (infelizmente nos últimos largos anos, não há modalidade que resista muito tempo). Mas, a equipa soube superar isso tudo. Soube sofrer quando teve que sofrer. Soube jogar bem nas alturas decisivas. Soube aguentar a pressão que pairava (o 2-0 seria muito difícil de gerir em Lisboa). Soube ser Benfica.

A todos os membros da secção de Basquetebol do Benfica, os meus parabéns e o meu obrigado. Fizeram-me recordar que há que acreditar sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

(In)Consequências no Basquetebol Português

Quando aqui há coisa de 3 semanas o CAB (Clube Amigos do Basket) decidiu, através de comunicado, renunciar à participação nas meias finais do play-off frente ao Porto, escreveram duas coisas inacreditáveis. A saber:

  1. "...Esta decisão, que não influencia a permanência do CAB-Madeira na Liga, ..."
  2. "...Concluída que está a época, concentramos todos os nossos esforços na preparação da nossa próxima participação na edição 2012/2013 da Liga..."
Os dois pontos em cima, mostram duas coisas. A leviandade com que se fazem estas coisas e a impunidade de quem sabe que não lhe acontecerá nada.

Nunca pensei ser possível não haver qualquer tipo de sanção a quem "falseou" a verdade desportiva. Nem sequer que o assunto "morresse" sozinho.
Não só o adversário do CAB nos quartos de final, não foi repescado para as meias finais, de modo a garantir pelo menos, que a competição não sofresse alterações de maior, como o próprio clube não sofreu qualquer penalização. E ao que parece não vai sofrer. Ao que consta, vão levar uma multa de 500€ e nada mais.

Isto é apenas um convite a que mais situações destas ocorram. Se os clubes fazem o que lhes apetece sem qualquer controlo ou penalização, então acabem com a competição oficial de uma vez.