O Benfica ficou à pouco a saber quem vai defrontar nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Calhou-nos uma visita a Londres para defrontar o Chelsea. Foi o que Jesus pediu e acho que devemos fazer boa figura, perante uma equipa que este ano não parece o papão de outrora. Vai ser difícil de batê-los, mas um bom jogo em casa na primeira mão é fundamental. Não sofrer golos é mesmo fulcral.
Como atractivo adicional, vamos poder ver os regressos de Ramires e David Luiz à Luz, agora vestidos de azul.
Sinceramente, acho que temos equipa para eles, tendo o sorteio sido algo benéfico em termos de dificuldade. Claro que todos os adversários são difíceis, mas uns são mais que outros. Este Benfica, motivado pode perfeitamente eliminar este Chelsea. É tudo uma questão de atitude e inteligência competitiva. Um factor que pode pesar um pouco na balança a nosso desfavor, é a enorme experiência que o Chelsea tem nesta fase adiantada da prova. A forma como bateram o Nápoles nos oitavos foi em parte devido a isso. A saída de AVB também não é alheia a esse facto.
Tal como tinha escrito ontem, temos de ter confiança em nós próprios. Temos a qualidade necessária para passar, por isso só temos de aproveitar ao máximo a ocasião e dar tudo.
O sorteio dos quartos de final:
- APOEL vs Real Madrid (1)
- O. Marselha vs Bayern Munique (2)
- Benfica vs Chelsea (3)
- AC Milan vs Barcelona (4)
Nas meias finais os emparelhamentos ficaram assim definidos:
- Vencedor (2) vs Vencedor (1) - SM1
- Vencedor (3) vs Vencedor (4) - SM2
Caso ultrapassemos o Chelsea, é muito provável defrontarmos o Barcelona nas meias finais. Têm uma equipa muito rotinada e com maior ou menor dificuldade devem ser capazes de se desenvencilhar do Milan. Acresce a isto o facto de terem o campeonato em Espanha praticamente resolvido. Vão apostar tudo em ser Bi-Campeões europeus. Se lá chegarmos, vai ser um tudo por tudo. Vamos ter o adversário mais complicado (em teoria) pela frente, mas como também disse ontem, tudo é possível.
A final:
- Vencedor SM1 vs Vencedor SM2
A final, jogada em Munique seria um sonho para nós. Temos de ser realistas neste aspecto. Agora, é não menos verdade que a carreira europeia encarnada deste ano é algo de mágico e se calhar merecia uma prenda. Bom futebol, bons resultados, o nome Benfica nas bocas do mundo. Deixem-nos continuar a sonhar com isto. É por mérito próprio que cá estamos.
PS: Agora vou ali marcar viagem para Londres e já venho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.