origem

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bluff ou Desnorte na Equipa B?

Segundo noticia do pasquim (que carece obviamente de confirmação), o Benfica também vai abandonar o projecto da sua equipa B. Tal deverá ficar-se a dever, pela "imposição" de 3% da receita referente aos direitos televisivos ter de ser "dada" à Liga para distribuição pelos restantes clubes da Liga Orangina.
Sinceramente, e em teoria, sou totalmente a favor de uma medida destas, desde que sejam perfeitamente claros os contornos de quem vai pagar o quê e quem vai receber o quê. O nosso futebol (e o desporto em geral) não sobrevive sem este tipo de medidas, pelo simples facto de apenas existirem meia dúzia de clubes (e já é ser bonzinho) com capacidade de proporcionar a prática de desporto profissional. Simplesmente, quase todos os adeptos estão concentrados nestes clubes e em Portugal não temos, por norma, adeptos que apreciem desporto. A esmagadora maioria apenas quer ver o seu clube ganhar. Nada mais. Seja legal ou ilegalmente, por portas ou travessas, desde que o clube ganhe, tudo vai bem. Além de que o clube da terra quase nunca é a primeira escolha dos adeptos que se dividem na grande maioria pelos 3 "grandes".

Não acredito que seja verdade a desistência da equipa B apenas por essa razão. O esforço efectuado para dotar a equipa B de qualidade foi alto, tendo sido feitas algumas contratações que de outro modo só podem ser encaradas como despesismo. Até um treinador e equipa técnica foram contratados. Será um bluff que estamos a tentar efectuar? Para que não nos saquem qualquer verba relativa a direitos televisivos?

Tem a palavra o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.