O Benfica apurou-se ontem para os oitavos de final da Liga Europa, após bater o Leverkusen por 2-1. O resultado é bastante enganador, pois na primeira parte só deu Leverkusen e na segunda, criaram oportunidades suficientes para sair vitoriosos do jogo. O Benfica teve sorte, é verdade, mas também muito espírito de sacrifício e muita luta galharda pela bola. Repito que o Benfica teve sorte, mas reforço que fez por tê-la. Procurou-a. Artur foi o segundo melhor em campo, já que a distinção de MVP, vai inteirinha para o André Almeida. Sinceramente nunca me passou pela cabeça que viesse a jogar bem a lateral direito, mas nesta eliminatória com o Bayer Leverkusen, foi para mim o nosso melhor elemento. Para isso contribuiu certamente a aposta continuada de Jesus e a confiança transmitida ao jovem jogador português. As diferenças para aquele jogo de Agosto passado em Glasgow são brutais.
O treinador efectuou algumas poupanças, nomeadamente Sálvio, Maxi e Lima, a pensar no jogo com o Paços, mas queixou-se no final do cansaço acumulado pelos jogadores neste jogo. É difícil quantificá-lo, mas o jogo com o Paços vai ser tão ou mais difícil quanto este e teremos de estar bem fisicamente para responder aos desafios que o Paços nos vai apresentar. Que falta não fariam agora os 3 pontos de avanço se tivéssemos ganho ao Porto.
Para mim, a prioridade são as competições internas. Fazer a dobradinha é algo que infelizmente nunca vi, tal a distância temporal desde a última vez que o atingimos. Seria bonito atingi-lo esta época, até como rampa de lançamento para a Liga dos campeões da próxima temporada, onde o sonho de jogarmos a final em casa, tem de estar na mente de todos.


