origem
Mostrar mensagens com a etiqueta Bayer Leverkusen. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bayer Leverkusen. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nos oitavos a pensar no Paços

O Benfica apurou-se ontem para os oitavos de final da Liga Europa, após bater o Leverkusen por 2-1. O resultado é bastante enganador, pois na primeira parte só deu Leverkusen e na segunda, criaram oportunidades suficientes para sair vitoriosos do jogo. O Benfica teve sorte, é verdade, mas também muito espírito de sacrifício e muita luta galharda pela bola. Repito que o Benfica teve sorte, mas reforço que fez por tê-la. Procurou-a. Artur foi o segundo melhor em campo, já que a distinção de MVP, vai inteirinha para o André Almeida. Sinceramente nunca me passou pela cabeça que viesse a jogar bem a lateral direito, mas nesta eliminatória com o Bayer Leverkusen, foi para mim o nosso melhor elemento. Para isso contribuiu certamente a aposta continuada de Jesus e a confiança transmitida ao jovem jogador português. As diferenças para aquele jogo de Agosto passado em Glasgow são brutais.

O treinador efectuou algumas poupanças, nomeadamente Sálvio, Maxi e Lima, a pensar no jogo com o Paços, mas queixou-se no final do cansaço acumulado pelos jogadores neste jogo. É difícil quantificá-lo, mas o jogo com o Paços vai ser tão ou mais difícil quanto este e teremos de estar bem fisicamente para responder aos desafios que o Paços nos vai apresentar. Que falta não fariam agora os 3 pontos de avanço se tivéssemos ganho ao Porto.

Para mim, a prioridade são as competições internas. Fazer a dobradinha é algo que infelizmente nunca vi, tal a distância temporal desde a última vez que o atingimos. Seria bonito atingi-lo esta época, até como rampa de lançamento para a Liga dos campeões da próxima temporada, onde o sonho de jogarmos a final em casa, tem de estar na mente de todos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A diferença de preços é um escandalo

Como é possível? 

Esta é a pergunta que tenho feito a mim mesmo, e por mais que tente, não consigo encontrar qualquer justificação plausível. É perfeitamente injustificável. 
A esta altura estão os caros leitores a pensar que enlouqueci de vez, mas explico o que leva à pergunta e à indignação já de seguida.

  • Os bilhetes para Público no jogo Benfica vs Bayer Leverkusen da Liga Europa, têm preços fixados entre os 20€ e os 50€.


  • Os bilhetes para Público no jogo Bayer Leverkusen vs Benfica da Liga Europa, têm preços fixados entre os 14€ e os 42€.


Reforço a pergunta inicial. Como é possível? Quem é que vive em dificuldades afinal? Quem está em crise aberta? Qualquer clube de primeiro plano na Alemanha (o top 10), poderia perfeitamente cobrar mais que qualquer dos grandes em Portugal em qualquer jogo, mas não o fazem. Estive a pesquisar e tirando Borussia Dortmund e Bayern, o Benfica pratica preços mais elevados que os outros (apenas comparável para bilhetes de Público). 

Com um povo a entrar rapidamente na miséria, é indigno do Benfica, continuarmos a ter esta postura em relação aos preços. E enquanto isso mais uns milhões vão sendo gastos na nova "Última Coca-Cola do deserto" sul-americana.

Somos ou não somos o clube do povo?

PS: E ainda mais perplexo e indignado me deixa, quando foi prometida uma baixa de preços a partir de Janeiro. Onde está ela?
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=596857&tm=28&layout=122&visual=61