origem

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

três de seis já lá vão

A série infernal de 6 jogos absolutamente decisivos para o que resta da época. já lá vão. Globalmente, o saldo não é positivo. Em três jogos disputados, exigia-se a vitória nos primeiros dois (Porto e Olhanense) e pelo menos o empate no outro (Chelsea)

  • Na Luz cumprimos a obrigação de quebrar o ciclo de vitórias do Porto na Luz. Só é pena que não tenha sido no jogo mais importante.
  • 3 dias depois baqueámos totalmente em Olhão. Acabámos por desperdiçar a benesse do Porto mandar ao ar 4 pontos depois de nos ganhar. Curiosamente eram os pontos que precisávamos recuperar depois do embate da Luz para o campeonato.
  • Na passada Terça-Feira, perdemos em casa com o Chelsea por 0-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. É um mau resultado, embora reconheça alguma capacidade ao Benfica para ir a Londres marcar golos. 
Com estes resultados é fundamental vencermos o Braga amanhã. Para dar mais moral à equipa, retirar algum gás aos Bracarenses (que mesmo com um empate ficarão satisfeitos) e de algum modo continuar a pressionar o Porto na luta pelo campeonato. Já escrevi diversas vezes depois do clássico da Luz que já não acredito num Benfica campeão este ano. Neste momento, depois de ver a miséria que o Porto apresentou depois desse jogo, acho que o maior candidato é mesmo o Braga. Ganhando-lhes amanhã, as nossas chances de ser campeões aumentam em flecha, pois nem me admirava muito que o Porto cedesse nove empate diante do Olhanense.

Em Londres é jogar o jogo pelo jogo, sem nada a perder. Acho que deveríamos apresentar uma equipa semi ofensiva com Cardozo e Nélson na frente suportados por um meio campo com Javi, Witsel, Gaitan e Aimar no tipico losango. Na defesa punha Maxi, Capdevila, Luisão e Miguel Vitor. Na baliza o inevitável Artur. Um jogo para desfrutar.

Em Alvalade, diante do Sporting renovado e muito motivado, apresentaria uma equipa de combate com três elementos no miolo: Javi, Matic e Witsel. É imperioso ganhar a luta de meio campo aos previsíveis 3 elementos que o Sporting vai lá colocar.

Não há volta a dar! Temos de ganhar a Braga e Sporting. 

1 comentário:

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.