origem
Mostrar mensagens com a etiqueta Aimar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aimar. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O trabalho do Herculano disciplinador

Estamos em Portugal e basta!

A Comissão Disciplinar da Federação entendeu por bem castigar Caetano do Paços de Ferreira com um jogo de suspensão por isto (http://videos.sapo.pt/QwcMkiLyBeA5ozl9UnJB). Numa situação em TUDO semelhante o nosso Pablo Aimar viu-lhe serem aplicados DOIS jogos de castigo.

Mais uma prova de que o Herculano está onde está, com uma missão bem especifica. E nós, a apoiar estes escroques.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ainda o Castigo de Aimar

Para quem não sabe, o lider do Conselho de Disciplina da Federação, que é responsável pela atribuição de penas e castigos, chama-se Herculano Lima. Este individuo, teve (tem?) cativo no Estádio do Dragão durante muito tempo, onde se juntava à multidão que quinzenalmente grita pelo Benfica...

Recordando o seu percurso no Futebol Português, perceber-se-á perfeitamente quem é este senhor e o que veio fazer:
  • Entrou na Federação Portuguesa de Futebol em Janeiro de 2007, para o cargo de presidente do Conselho de Justiça, na altura incumbido de julgar as penas a aplicar no âmbito do processo Apito Dourado (Apito Final). Nada foi feito nesta altura! Demitiu-se em Novembro do mesmo ano, em conflito com a decisão de reduzir a pena aplicada a Valentim Loureiro, de 6 meses, para 100 dias, que na prática implicou que o major não tivesse de renunciar ao mandato que ocupava, como presidente da mesa da AG. Até parece um homem integro não é?
  • Passados 3 anos, em Junho de 2010, entra com pompa e circunstância na lista única de Fernando Gomes para ser o presidente do Conselho de Disciplina da Liga. Teve a missão de "substituir" da "melhor" forma Ricardo Costa, que tanto "mal" tinha feito ao futebol português. Na altura da "campanha eleitoral" prometeu que os regulamentos seriam aplicados sem olhar aos nomes dos clubes. A realidade foi, porém, mais do mesmo nebuloso e podre tráfico de influências. Após os acontecimentos surreais, a 2 de Maio de 2010, no Porto, aquando do jogo entre o Porto e o Benfica, que poderia decidir o campeão (em caso de empate ou vitória encarnada), era esperado que se defendessem os adeptos de futebol de arruaceiros e trastes. Na realidade, 2010/2011 foi ainda pior. Casos gravissimos de bolas de golfe nos estádios (com jogadores encarnados a serem atingidos) sem que houvesse a mínima punição para os prevaricadores. As penas disciplinares eram risíveis, tudo permitindo, desde que não fosse o Benfica a prevaricar (que também o fez). 
  • Assim que foi formalmente aceite a transferência de poderes da Liga para a Federação, (após muita luta no sentido de adiar ao máximo a mudança, para colocar os joguetes em posição na Liga) e com o apoio encarnado, Herculano Lima seguiu Fernando Gomes rumo à Federação, para ocupar o cargo de presidente do Conselho de Disciplina. Os motivos são mais que óbvios: não perder o poder decisório conquistado ano e meio antes na Liga
Esta decisão acerca do castigo aplicado a Aimar é mais do mesmo. Quando Herculano (ainda) estava na Liga, James Rodriguez agrediu a soco um adversário em Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada uma pena de um jogo de suspensão, impedindo-o de defrontar o Benfica, 6 dias depois no Dragão. A moldura penal para tal acontecimento é de 1 a 10 jogos. Vou repetir, UM a DEZ jogos de suspensão, que dependem de vários factores, entre os quais reincidência.
Volvidos alguns meses, já na Federação, O mesmo Herculano (o "seu" Conselho de Disciplina) decide aplicar uma pena de 2 jogos de suspensão a Aimar, impedindo-o de jogar com Braga e Sporting. A moldura penal para o caso de Aimar, que é entrada violenta, é de 1 a 4 jogos de suspensão. Vou repetir novamente, UM a QUATRO jogos de suspensão. Novamente este castigo depende de vários factores, entre os quais a reincidência.

Em ambos os casos, foi a primeira falha dos jogadores, logo não são re-incidentes. A diferença entre estes dois casos (e que demonstra bem qual o propósito de ter indivíduos destes nos cargos de decisão), é que num deles, houve agressão sem bola e no outro houve entrada violenta na disputa da bola. Qual a razão para a disparidade absurda no julgamento dos dois casos? Simples, é o cativo no Dragão o factor decisivo para a disparidade. Não coloco em causa a pena a Aimar, pois sou um defensor da punição exemplar para entradas violentas (ao estilo inglês ou uefeiro), mas sim a diferença de tratamento sempre em prejuízo do Benfica. O Herculano sabe bem o que faz!

O que mais me custa é que isto se passa/passou tudo com a nossa cumplicidade! Em vez de nos fortalecermos na luta contra este estado de coisas, demos as melhores armas e munições a esta cambada de corruptos.

PS: Não está aqui em discussão se a entrada de Aimar é para vermelho ou não. Pessoalmente aceito perfeitamente a decisão do árbitro. Acontece que, a partir do momento em que o árbitro assinalou a falta e expulsou o Aimar, este tem de ser punido segundo os critérios da moldura penal vigente.

sábado, 24 de março de 2012

Aimar e o vermelho

Pablo Aimar estreou-se a 11 de Agosto de 1996, ainda com 16 anos, no River Plate.

Tem uma carreira invejável, que é elogiada por colegas, adversários, superiores e toda a gente que com ele se cruza.

Veio para o Benfica.

Passa a ser um fiteiro, um simulador.

Leva o 1º vermelho directo da sua carreira aos 23 Março de 2012, porque joga no Benfica e campeonato de merda de Portugal, 5704 dias após a sua estreia, ou 15 anos, 7 meses e 13 dias depois, por uma suposta agressão onde o jogador agredido se queixa de uma zona 1 metro ao lado.

Reacção dos benfiquistas? "Põs-se a jeito", "não é assim tão bom", "mereceu".

Odeio que sejamos tantos... Odeio mesmo! Aimar é um futebolista exemplar, que nunca sequer deve, na sua carreira, ter PENSADO em agredir um colega. É um futebolista que perante uma agressão nítida de Bruno Alves, se levanta com um sorriso nos lábios.



No fim, empatamos em Olhão. Eu acredito. O meu único problema é com os vermelhos. E não é com os cartões. É com alguns adeptos e alguns jogadores...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Desilusão e confiança

Não pude ver o jogo, pois estava a trabalhar. Tive de me contentar com o excelente relato do Nuno Matos na Antena 1. A derrota por estes números pode-se aceitar como resultado razoável, mas ficou-me uma desilusão grande, pois ao longo do jogo (e do relato) o Benfica pareceu quase sempre dono do jogo. Com um bocadinho mais de acerto podíamos ter saído da Rússia com uma vitória.
No final ficou-me uma sensação de desilusão, pelo resultado que não obtivemos e pelo esforço dos jogadores que não foi recompensado desta vez. Desilusão também pelo Rodrigo (apenas mais uma vitima da brutalidade made in FCP) e pelo Aimar.

No entanto, passados alguns minutos do jogo acabar, fui invadido por uma sensação de confiança como que a dizer-me que não há problema em termos perdido esta batalha. O jogo na Luz deverá mostrar que o Zenit continua a ser uma equipa inferior apesar do resultado de hoje. Casa cheia é o que se pede, no apoio à equipa. À atenção da direcção do clube.

Um nota para o número três do Zenit: Não são só os adeptos do Benfica que não gostam de ti. Qualquer jogador de futebol com um minimo de senso comum também não gosta de ti.


Adenda: Depois de ler as declarações do número três do Zenit, só lhe desejo que um dias destes, encontre  um jogador que, tal como ele, não ande no futebol para lesionar ninguém. De preferência na cabeça.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A magia vai continuar mais um ano

EXCELENTE NOTÍCIA!!!



Pablo Aimar acertou a renovação por mais uma época desportiva com o Benfica (ou vice-versa). É um orgulho poder ver este génio do futebol actual, envergar o manto sagrado (que lhe fica tão bem) por mais algum tempo. Até parece contraditório, mas a presença de Aimar no Benfica foi sempre em crescendo, a ponto de esta época estar num nível altissimo. Tão alto, que desconfio que se tivesse menos 5-6 anos, já teria meio mundo atrás dele (A exemplo do Gaitan...). Rui Costa disse no início de 2009, (se não me falha a memória) que o Benfica tinha contratado Aimar para 4 anos e não 4 meses. E que 4 anos! 
Como já vi referido por alguns amigos, é necessário a qualquer clube grande, manter algumas das suas referências por muitos anos, de modo a fomentar uma cultura de clubismo, a quem chega. E Aimar é um dos expoentes máximos disso mesmo. Para mim, ele é A referência. Não só pela sua postura dentro do campo, mas mais importante, pela sua postura fora dele. As palavras, acções, humildade, simplicidade e genialidade de Pablo Aimar são o melhor que pode querer um jovem vindo dos juniores ou uma nova contratação.
O Benfica quis, Pablo Aimar quis, os sócios quiseram e aí está a noticia esperada desde o ínicio da época.

Um nota para o presidente que conseguiu gerir três casos com o máximo proveito para o Benfica. Primeiro foi Saviola, depois Maxi Pereira e agora Pablo Aimar. Face ao histórico apresentado anteriormente pelo presidente, a minha confiança em qualquer dos casos não era muita, mas tenho de reconhecer que face aos resultados, as suas acções em qualquer dos casos, foram as melhores.

Obrigado, génio da bola, pelas noites mágicas que ainda nos vais dar!