origem

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais uma semana à Benfica para as modalidades do clube. Estive presente em todos os jogos disputados na Luz esta semana.

O nosso Basquetebol obteve mais uma vitória por 90-70 na Luz frente à Académica de Coimbra. Um jogo que começou com os ataques de ambas as equipas muito eficazes e as defesas muito permissivas, o que se traduziu um 25-25 no 1º periodo. A partir daí assistimos à menor eficácia do conjunto de Coimbra e a uma melhor defesa do Benfica que culminou numa vitória segura, tranquila e com bons momentos de basquetebol. Destaque para a estreia promissora do novo reforço Marcus Norris. Mais um bom jogo do Ted Scott que acabou com 23 pontos.

Já o Hóquei em Patins somou uma vitória por 10-5 frente ao OC Barcelos, na Luz. Tivemos uma má entrada no jogo com muito pouca agressividade, permitindo ao Barcelos várias chances de golo. Melhorámos com a entrada de Diogo Rafael e João Rodrigues, contudo chegamos ao intervalo empatados a 3. Na 2ª parte entramos com muito mais intensidade de jogo, trocas de bola muito rápidas, criando assim situações que acabaram por dar em golo. A juventude é muito importante para resolver os jogos desta equipa. Destaque para os 3 golos de Tuco.

Relativamente ao Andebol vencemos por 28-27 o Sporting, na Luz, na última jornada da 1ª fase do campeonato. A nota dominante da 1ª parte foi o equilíbrio. Apenas 3 golos foi a maior vantagem de uma equipa neste jogo. Chegamos ao intervalo ainda assim com uma vantagem de 13-12 no marcador. Na 2ª parte do jogo, tivemos um Benfica muito aguerrido e que, apoiado numa defesa agressiva e uma boa eficácia no ataque, acabou por vencer com justiça. Destaques para as exibições de dois jogadores: David Tavares (7 golos) e Zaikin (6 golos). Arbitragem muito fraca e muito permissiva com o jogo passivo do Sporting. Critérios completamente diferentes na marcação dos livres de 7m com claro prejuizo para o Benfica. Agora vem aí a Fase Final onde entramos a 2 pontos do Porto.

Por seu turno, o Voleibol, como vem sendo hábito, acresentou mais duas vitórias neste fim-de-semana. A primeira vitória, frente ao Guimarães, na Luz, por 3-0, em jogo para a 1ª jornada da 2ª Fase. Domínio total em todas as vertentes do jogo por parte do Benfica. Destaque para o nosso bloco que esteve fortissimo. No dia seguinte, num jogo a contar para a meia final da Taça de Portugal, o Benfica foi a Vila do Conde ganhar por 0-3 frente ao Vilacondense. Obrigação cumprida e presença assegurada na Final. Temos que continuar a ganhar todos os jogos.

Por último fica o nosso Futsal. Duas boas vitórias na última semana. Em Matosinhos, no fim-de-semana, o conjunto Benfiquista venceu por 3-5 o Freixieiro, em jogo a contar para a fase regular do campeonato. Imperou a lei do mais forte perante um opositor de bastante qualidade.
Já nesta quarta feira, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica carimbou o acesso à meia-final após vencer o rival Sporting por 3-1, num pavilhão da Luz completamente cheio e com um grande ambiente. Uma 1ª parte na qual o Benfica jogou um futsal de elevada qualidade, recheado de oportunidades de golo e que foram quase todas desperdiçadas. Benfica chegou ao intervalo a vencer apenas por 1-0 com golo de Gonçalo Alves. Resultado injusto.
Na 2ª parte, Sporting reagiu chegando ao empate a 1. Quando parecia que o Benfica estava inferior ao rival, Joel fez o 2-1 e mudou o sentido do jogo a alguns minutos do fim. Sporting colocou o “5 para 4”, mas nunca criou grandes situações de golo. Foi já perto do jogo que, numa jogada de muito perigo, Ricardinho, isolado perante João Benedito, fez um chapéu por cima deste e foi atingido levando à expulsão do guarda-redes do Sporting. A menos de 2min do fim e com o Benfica em superioridade numérica, chegou o 3-1 num golo de calcanhar de Ricardinho. Jogo ficou aí decidido. Benfica avança para as meias-finais, onde vai defrontar o Freixieiro na Luz.

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

3 comentários:

  1. Em grande! Grande dose de benfiquismo no fim de semana depois da desilusão de sexta.
    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes comentários às nossas prestações das modalidades ditas amadoras,disse e muito bem que o nosso Benfica não é só futebol,mas também, faltou só o comentário à justa vitória contra o Zenit.Agradecia que continuasse semanalmente a fazer os seus comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,
      a breve análise ao jogo com o Zénit já está noutro artigo.
      Este espaço semanal, é para divulgação exclusiva da modalidades do clube.

      Obrigado pela compreensão.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.