origem
Mostrar mensagens com a etiqueta Alvalade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alvalade. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 9 de abril de 2012

"O" jogo

Hoje há dérbi lisboeta que o Benfica necessita indispensavelmente de vencer, se quer continuar a sonhar com o título. A vitória do Porto em Braga, com alguns acontecimentos estranhos à mistura, fez com que muitos adeptos estejam desmotivados para aquele que é o clássico dos clássicos do futebol português.

Hoje espero um Benfica com a mesma atitude que teve em Stamford Bridge, que dê o litro independentemente dos jogadores impedidos de entrar em campo (seja por lesão ou por castigo) ou de eventuais decisões erradas da equipa de arbitragem, a qual irá permanecer uma incógnita até pouco antes do início da partida.

O Sporting apresenta-se motivado pelo bom momento que Sá Pinto conseguiu trazer consigo, mais especificamente devido ao apuramento para as meias finais da Liga Europa, e como tal deverá fazer um bom jogo, ainda para mais jogando contra o eterno rival sem dúvida que vão querer deixar uma boa imagem. O Benfica terá de ser alheio a isto tudo e fazer o seu trabalho, tudo passa pela vitória.

Os convocados do Benfica são:

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Emerson e Capdevila;
Médios: André Almeida, Matic, Javi García, Witsel, Bruno César, Nolito, Gaitán, Rúben Pinto e Yannick Djaló;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno e Nélson Oliveira.

Os 3 centrais estão convocados (Miguel Vitor está de fora até final da temporada), pelo que tenho esperanças que pelo menos 1 jogue, não me parece que Jesus fosse desperdiçar uma vaga no banco de suplentes apenas por bluff, estou certo que pelo menos um os centrais terá condições mínimas para jogar. A equipa que me parece mais adequada é:

Artur,Maxi Pereira,Luisão (?),Garay(?), Capdevilla,Javi Garcia,Matic,Witsel,Gaitán/Nolito,Bruno César e Óscar Cardozo.

Tudo vai depender da dupla de centrais que Jesus apresentar, poderá ser necessário a presença de Javi Garcia ou até de Emerson no miolo da defesa, e isso obviamente irá influenciar o restante onze. Yannick Djaló também está à espreita de um lugar no 11 titular, ele que se apresentou em Stamford Bridge em muito boa forma e com fome de golo, poderá ter uma palavra a dizer no jogo de hoje contra a sua ex-equipa.

Quanto a mim, lá estarei a apoiar, desde o Estádio da Luz, pela 2ª circular, até Alvalade, pois é nos momentos mais difíceis que a equipa precisa de apoio, e não quando se está na frente e é tudo mais fácil.

Sejam BENFICA hoje!

Tiago S.(Saviolafication)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quarenta Mil em território hostil

Aquando do derby de Novembro passado na Luz, João Gabriel "ameaçou" pedir quarenta mil bilhetes para o derby da segunda volta em Alvalade. Isto na sequência da polémica levantada pelos dirigentes do Sporting, por causa dos bilhetes e das "condições pré-históricas" da zona de segurança.

Será que o Benfica vai mesmo efectuar um pedido de quarenta mil bilhetes para o derby da próxima segunda-feira? Estou curioso para ver o que vai sair daqui e da reacção dos dirigentes leoninos, caso tal pedido se confirme.

Confesso que ver quarenta mil benfiquistas em Alvalade, deveria ser um espectáculo lindo. Reconheço no entanto, a impossibilidade de tal acontecimento, tal como seria impossível ter cinquenta mil adeptos verdes na Luz. Mas que seria bonito, lá isso seria.