A maneira rasteira como nos tentaram tirar este título, devia ser alvo de muita reflexão. As palavras do João Coutinho e da Ana Oliveira são elucidativas!
Mostrar mensagens com a etiqueta Atletismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Atletismo. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de junho de 2012
Mais uma vez... CAMPEÕES!!!
Parabéns ao nosso Atletismo, por mais uma excelente vitória. É o Bi-Campeonato, a mostrar claramente que o sucesso do ano passado não foi por acaso.
A maneira rasteira como nos tentaram tirar este título, devia ser alvo de muita reflexão. As palavras do João Coutinho e da Ana Oliveira são elucidativas!
A maneira rasteira como nos tentaram tirar este título, devia ser alvo de muita reflexão. As palavras do João Coutinho e da Ana Oliveira são elucidativas!
segunda-feira, 19 de março de 2012
Ignorância e Pesar
Faleceu ontem António Leitão, aos 51 anos vitima de doença prolongada.
Confesso a minha total ignorância acerca deste homem, benfiquista, que nos deu uma das maiores alegrias, sendo o nosso representante na geração que trouxe para Portugal várias medalhas olímpicas.
Após ficar a saber da sua morte, por intermédio de blogs benfiquistas, fui pesquisar melhor, quem foi António Leitão, e só posso sentir-me envergonhado por desconhecer a sua história, a sua vida até ontem. O seu maior feito, foi a medalha de bronze em 1984, mas longe de se esgotar aí, a sua carreira foi marcada por luta, suor, esforço e muita dedicação ao atletismo.
Até agora, foi Ana Oliveira quem melhor o caracterizou:
“O António Leitão estará sempre connosco, mas vai fazer-nos muita falta nas nossas vidas. O António Leitão foi sempre a mesma pessoa, muito disponível e ajudou muita gente no atletismo português. Partilhou tudo o que teve de bom na vida com os seus amigos”
O Benfica fica mais pobre depois de ontem, sendo que este benfiquista, vai passar a marcar presença no quarto anel e na pista de atletismo estelar. Sempre com a mesma dedicação.
Que descanse em paz e tenha o reconhecimento devido.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Campeões!
O Atletismo encarnado está de parabéns. Depois de um ano de 2011 com muitas conquistas, a maior das quais o campeonato de clubes de pista ao ar livre, a pressão para 2012 aumentou e de que maneira. Era grande a espectativa de ver os nossos atletas a darem mais alegrias aos adeptos. E eles não defraudaram essas espectativas.
A equipa sénior masculina sagrou-se hoje campeã nacional de clubes em pista coberta. Os atletas encarnados fizeram 106 pontos, batendo os atletas do Sporting por 3 pontos. Numa luta bastante renhida, a superioridade encarnada só foi confirmada na última prova.
A equipa sénior feminina ficou em segundo com 87 pontos e a 24 das campeãs sportinguistas. Com trabalho e persistência, a seu tempo, chegarão ao topo!
Ana Oliveira com a taça
No primeiro dia de prova (Sábado), o Benfica obteve 3 vitórias nas 6 provas realizadas. Yazaldes Nascimento bateu Francis Obikwelu nos 60 metros com o tempo de 6,76s, Marcos Chuva bateu Gaspar Araújo no salto em comprimento com a marca de 7,76m e Arnaldo Abrantes venceu surpreendentemente os 400m com a marca de 48,19s. Foi a estreia de Arnaldo nesta distância e logo com a melhor marca da temporada. Promete o atleta encarnado.
Yazaldes Nascimento (foto ASF)
Arnaldo Abrantes (foto do site da FPA)
No segundo dia de prova (Domingo), o Benfica obteve 5 vitórias nas 8 provas disputadas. Yazaldes Nascimento triunfou nos 200m com a marca de 21,70s, Miguel Moreira nos 800m com a marca de 1'53,82 min, Marcos Caldeira no Triplo Salto com a marca de 15,95m (com Carlos Calado em segundo a ganhar um ponto de bónus), equipa nos 4x400m com a marca de 3'18,60 min e Marco Fortes no Lançamento do Peso com a marca de 20,91. Este último quebrou o recorde nacional com a sua melhor marca (após inicialmente ter sido considerado inválido). Aliás, Marco Fortes tem batido regularmente as suas marcas pessoais (que correspondem a recordes nacionais) desde que ingressou no Benfica.
Marco Fortes
Muitos parabéns a todos e continuem a trabalhar para que estes resultados se tornem em regra.
Muito obrigado a toda a secção por elevar o nome do Benfica bem alto
Etiquetas:
Ana Oliveira,
Arnaldo Abrantes,
Atletismo,
Benfica,
Campeões,
Campeonato Pista Coberta,
Carlos Calado,
Marco Fortes,
Marcos Caldeira,
Marcos Chuva,
modalidades,
Yazaldes Nascimento
Subscrever:
Mensagens (Atom)





