origem

Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Revolta!!

Revolta é o estado que me assalta nesta altura.
Aviso já que a linguagem que se segue pode ferir as mentes mais sensíveis, mas não há volta a dar. Há que chamar os bois pelo nome.

Não aceito nem admito, que um filho da puta avalie jogos do Benfica sob o efeito de chocolates e fruta. O aviso lançado no dia da nomeação, acerca da sua ida ao Dragão receber "conselhos matrimoniais" do proxeneta da Madalena, não foi devidamente ouvido e entendido por quem nos lidera. Faltou ali uma manha à Marinho Neves para meter estes cabrões em sentido. Mas também, depois de se apoiar por duas vezes o Nando das facturas para os cargos de poder e, se dizer que não vale a pena falar de arbitragens enquanto os bois às cores não forem profissionais, não podemos esperar qualquer vergonha de quem corrompe há mais de trinta anos.

Acerca do jogo só tenho a dar os parabéns à equipa, porque foram valentes e enormes a lutar contra 14. Hoje não deu para superar o roubo, mas acho que nem o Barça lá ia hoje. Dois golos depois de faltas claríssimas sobre Aimar e Witsel. Jogo duro azul, sem as punições devidas. Amarelos ridículos a jogadores do Benfica, quando houve faltas de parte a parte muito mais merecedoras de sanção e em situação inversa os amarelos sempre a ficarem no bolso. A expulsão do Emerson é outra anedota. Foi o único jogador amarelado por desviar a bola uns metros da zona da falta. Janko deu-se ao luxo de marcar um golo alguns segundos depois de ser assinalado fora de jogo. Nada foi sancionado. O segundo amarelo é bem mostrado, mas se não fosse o Emerson era outro. O plano já estava bem delineado. E para acabar, depois de um jogo em que o campo esteve sempre inclinado com os azuis no topo da montanha, aparece um terceiro golo em fora de jogo a partir de uma bola parada. Não fosse já uma situação recorrente e era caso para rogarmos pragas aos deuses da bola.

O meu pai já me diz a cerca de 15 anos que isto só se resolve quando um ou dois bois aparecerem a boiar no Tejo. Ainda na semana passada bloqueei um comentário que apelava a violência. Até ao dia de hoje nunca aceitei tal coisa. Não me cabe na cabeça. Mas depois do que vivi hoje no estádio da luz pensei seriamente se não estarei equivocado.

Como dizia o vitó há três semanas, se quiserem oferecer as faixas à outra equipa podem já fazê-lo.... no próximo jogo no dragão... E convidem os grandes pontas de lança e artífices deste título que vão conquistar. O campeonato acabou hoje.

2 comentários:

  1. Caro Danilo. Completamente de acordo com o post. Acerca do que o seu pai diz infelizmente as coisas irão começar a ser tratadas assim muito em breve (e atenção que não é só no futebol). Estamos cada vez mais próximos de a justiça se começar a fazer pelas próprias mãos. Eu tenho os mesmos principios de que a violência não resolve nada, mas hoje se 4 ou 5 pessoas entrassem no relvado eu não conseguia aguentar sem ir atrás.

    ResponderEliminar
  2. Estive bem perto de mandar o telemóvel a algum, tivesse eu certeza que acertava...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.