origem

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ignorância e Pesar

Faleceu ontem António Leitão, aos 51 anos vitima de doença prolongada.

Confesso a minha total ignorância acerca deste homem, benfiquista, que nos deu uma das maiores alegrias, sendo o nosso representante na geração que trouxe para Portugal várias medalhas olímpicas.
Após ficar a saber da sua morte, por intermédio de blogs benfiquistas, fui pesquisar melhor, quem foi António Leitão, e só posso sentir-me envergonhado por desconhecer a sua história, a sua vida até ontem. O seu maior feito, foi a medalha de bronze em 1984, mas longe de se esgotar aí, a sua carreira foi marcada por luta, suor, esforço e muita dedicação ao atletismo.

Até agora, foi Ana Oliveira quem melhor o caracterizou:
“O António Leitão estará sempre connosco, mas vai fazer-nos muita falta nas nossas vidas. O António Leitão foi sempre a mesma pessoa, muito disponível e ajudou muita gente no atletismo português. Partilhou tudo o que teve de bom na vida com os seus amigos”
O Benfica fica mais pobre depois de ontem, sendo que este benfiquista, vai passar a marcar presença no quarto anel e na pista de atletismo estelar. Sempre com a mesma dedicação.

Que descanse em paz e tenha o reconhecimento devido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.