origem

Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Que descanse em paz...

O futeluso (expressão "roubada" ao enorme Em Defesa do Benfica) morreu ontem. Já não vivia de boa saúde há muito tempo, definhando ano após ano, para "glória" de alguns (quase sempre os mesmos curiosamente).
Ontem foi o golpe fatal. É absolutamente nojenta a forma como estas figurinhas chegam ao poder e por lá se mantém, distribuindo tachos uns pelos outros.

Conselho de Presidentes e AG Extraordinária realizados ontem, mudaram a face de fachada dos "iluminados". As propostas apresentadas e votadas nesta reunião, não são mais do que o pagar de favores prometido aquando da Campanha eleitoral. Quando há algumas semanas o presidente do Gil Vicente garantia que o alargamento das Ligas Profissionais se faria sem despromoções por promessa do então candidato, quem de direito, não ligou. Ignorou até e passados poucos dias isto caiu no esquecimento. Ontem veio a confirmação oficial. Mas não foi só isto que se passou, embora ninguém o divulgue convenientemente.

As cinco deliberações tomadas ontem são:

  1. Nomeação da comissão executiva. Basicamente os mesmos que lá estavam na anterior gestão.
  2. Preparação de uma eventual queixa de denúncia dos contratos vigentes relativamente aos direitos televisivos. Em suma querem os direitos televisivos a serem geridos pela Liga ao invés da situação actual, em que cada clube gere os seus direitos. Eu concordo com a base mas isto tem de ser muito bem explicado. Porque meter os três grandes a ganhar sensivelmente o mesmo é ridículo, tendo em conta o peso do Benfica ser superior aos outros dois juntos. Já estou a ver o que se vai preparando.
  3. Emissão de certidões por parte da Liga, para "passar" por cima das certidões estatais a comprovar os pagamentos ao abrigo do plano Mateus. Isto é gravíssimo. Basicamente abriu a porta a futuras deliberações no sentido de se acabar com a necessidade de ter contas em dia para poder participar nas ligas profissionais. Nojento!
  4. Distribuir a verba restante da Taça da Liga para os clubes da 2ª Liga.
  5. Queixa contra o estado Português por falta de informação em relação à lei do jogo. Aqui não sei se ria se chore.Celebraram contratos de patrocínio sem saber a lei? Grave, muito grave.
Depois disto, temos o que toda a gente fala. Alargamento sem despromoções. É uma festa. Caminho aberto para resultados mais que combinados, pois as consequências das derrotas na zona de "despromoção" são nulas. Nem liguilha, nem sobe e desce, nem desporto competitivo saudável. Os 5 primeiros vão andar a lutar por melhorar as suas posições, enquanto os restantes descansam para o próximo ano. Por falar no próximo ano, o calendário vai ser algo de inolvidável. Será que vão finalmente acabar com as férias de natal?

Quem ganha com estas deliberações? Para já o sistema sai fortalecido. Numa época em que o crónico campeão não dá uma para a caixa, estas benesses vêm mesmo a calhar. Ganham os clubes pequenos, pois a competição para eles acabou. Ganham os clubes incumpridores, pois a porta está aberta a mais Estrelas da Amadora. E no fim podem ter a certeza de que ganham os mesmos de sempre

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.