origem

Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Novo Sócio Encarnado - As camisolas do Benfica

Aceitei o convite do meu estimado amigo e owner deste blog para escrever sobre o grande amor que temos em comum, o nosso glorioso Sport Lisboa e Benfica!
Aquilo que queria partilhar com todos é sobre os equipamentos do clube e é um sentimento comum a várias centenas de benfiquistas que conheço.
Tirei três conclusões acerca deste sentimento:

  1. A camisola principal deve ser simples, bonita e sem "poluição".
  2. O regresso do alternativo branco, SEMPRE!
  3. Fim dos equipamentos "folclóricos" para alternativo.
Quanto à primeira, tem felizmente acontecido nos último anos...acabaram os rectângulos azuis, os sapos e os quadrados às cores no nosso manto sagrado.
Relativamente à segunda, uns dizem que não vende, outros dizem que é simples demais. Não sei quem são os "esses" pois a maioria diz-me que quer o branco de volta. Não acontece desde a época do centenário (sem contar com a edição limitada quando chegámos à meia-final da Liga Europa há 2 anos.
Finalmente, no que diz respeito à 3ª, esta época e a última em que fomos campeões estivémos.... "bem". Apesar do preto não ser uma cor tradicional do Benfica penso que se têm conseguido equipamentos bastante bonitos com esta cor.
Assim, há quem defenda 2 ideias: Equipamento principal tradicional, equipamento secundário branco e:
  1. Equipamento preto;
  2. Equipamento para venda.
Pessoalmente sou contra a 2ª hipótese. Não gosto de ver o meu Benfica jogar de dourado, prateado, amarelo, cor-de-rosa, laranja, etc.
Independentemente da bimbalhada gostar destes equipamentos e de dizerem que se vende muito, sou adepto do estilo AC Milan.

Posto isto, deixo aqui a minha sugestão para o que deviam ser os 3 equipamentos do Benfica para a próxima época (apesar de saber que o principal não vai ser assim uma vez que já há "leaks" da próxima camisola: http://chamagloriosa.blogspot.pt/2013/03/equipamento-principal-sport-lisboa-e.html)




Espero que gostem :)

Saudações Benfiquistas!

3 comentários:

  1. Caro amigo,

    Eu é que agradeço teres aceite o convite.
    E a aposta só pode ser ganha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa por estar a publicar em anónimo, mas não o sei fazer de outra forma. Na minha opinião, a camisola deve ser vermelha, apenas com pequenos apontamentos brancos nas mangas e nas golas, os calções brancos e com riscas vermelhas e as meias vermelhas com as três riscas brancas. O alternativo deve ser branco, com os contornos vermelhos, mas todo branco. É lindíssimo. Compreendo que por razões de marketing, tenham que modificar todos os anos, tal como faz o Real Madrid, mas não se ponham a inventar cores que nada têm que ver com o Benfica. Gosto muito do Equipamento branco. Do patrocinador em particular, no entanto existe pouca informação. Cumprimentos. José.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.