origem
Mostrar mensagens com a etiqueta ABC. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ABC. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A esperança está de volta

O Benfica iniciou ontem a Liga Portuguesa de Andebol, com uma belíssima vitória em casa frente ao ABC. Era fulcral começar com uma vitória e a equipa não desiludiu.

O resultado de 29-22 espelha bem a diferença que houve entre as duas equipas, embora o intervalo tenha chegado com um empate a 11, no marcador. Tendo já visto alguns jogos desta equipa (incluíndo as vitórias na Supertaça), parece-me que este ano o Benfica possui um plantel mais equilibrado e sobretudo mais experiente, permitindo-lhe superar os maus momentos sem se desmembrar. Até que ponto se continuará a verificar esta tendência, não sei, mas estou bastante optimista para esta época.


Neste jogo os destaques vão inteirinhos para Dario Andrade (na foto), que marcou 9 golos na partida. O andebolista vindo do Porto justifica plenamente a aposta e veio dar mais qualidade ao plantel. Que continue.
Tenho também de destacar o treinador Jorge Rito, que preparou a equipa irrepreensivelmente para esta época. O Benfica entra na época a todo o gás e já venceu Porto, Sporting e ABC. Esperemos que tenha a continuidade desejada.

A próxima partida é já no Sábado em Fafe. Quem puder que vá apoiar o Andebol do clube ao pavilhão, pois parece-me que este ano temos tudo para chegar à tão desejada glória.