origem

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Benfica-Chelsea, o regresso dos meninos de ouro à Luz

É já amanhã que o Benfica vai defrontar o Chelsea, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. As previsões mais recentes apontam para casa cheia e diz-se mesmo que a lotação (64500 lugares em jogos europeus) estará completamente jornada. Para além da atracção natural que um jogo desta magnitude representa, os regressos de David Luiz e Ramires à casa mãe serão naturalmente mais um motivo de interesse para os adeptos que se deslocarem ao Estádio da Luz para apoiar o Benfica.

Analisando os momentos de forma das 2 equipas, nenhuma apresenta um nível particularmente elevado. Tanto o Benfica como o Chelsea têm sofrido alguns dissabores no campeonato ultimamente, embora em realidades distintas: o Benfica luta pelo título de campeão nacional enquanto que o Chelsea pouco poderá almejar para além do 3º lugar, ainda assim é uma luta importante para os ingleses pois poderá significar acesso directo à Liga dos Campeões. As 2 equipas vêm de empates a 0, sendo que no caso do Chelsea foi um jogo em casa frente a um dos rivais na luta pelos lugares cimeiros e com menos 1 dia de descanso que o Benfica, pelo que prevejo que o conjunto inglês se possa apresentar um pouco mais desgastado.

A lista de convocados do Benfica é esta:

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Miguel Vítor, Emerson e Capdevila;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Aimar, Bruno César, Nolito e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo Moreno.

Desta lista, o onze que escolheria para defrontar o Chelsea seria:

Artur,Maxi Pereira, Luisao, Jardel, Capdevila, Javi Garcia, Witsel, Nolito, Gaitán, Aimar e Cardozo.

Preferia que jogasse o lateral espanhol na vez de Emerson, devido à maior experiência que o Capdevila tem para jogos deste calibre, no entanto admito que Emerson jogue a titular, uma vez que não poderá dar o seu contributo no jogo contra o Braga por suspensão (5 amarelos). Aimar jogará com certeza pela mesma razão. Penso que o Benfica beneficiaria em jogar neste falso 4-5-1, com Aimar a dar o apoio imediato a Cardozo, com as alas entregues a Nolito e Gaitán, e Javi Garcia e Witsel bem no miolo do terreno. Os perigos do Chelsea são bem conhecidos: Drogba,Lampard,Ramires, velho conhecido do Benfica, que quanto a mim trata-se mesmo do jogador mais perigoso dos blues, pela sua fantástica capacidade de explosão e mudança de ritmo,Sturridge, não são poucos os recursos que Di Matteo tem à sua disposição. Ainda assim acredito que o Benfica tem capacidade para ganhar amanhã, e uma vitória poderia embalar o Benfica para o ciclo terrível que se avizinha.

É esta a altura da época em que se distinguem, as equipas fracas das fortes, as perdedoras das vencedoras, as que têm estofo e aquelas que não aguentam a pressão. E este é um teste que o Benfica está proibido de falhar!

Tiago S. (Saviolafication)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.