Excelente artigo do António Melo no "Em Defesa do Benfica" (Para mim o melhor blog benfiquista) que faço questão de fazer eco. Assim se vão explicando certas decisões incompreensíveis tomadas por esta justiça podre. Ainda se admiram?
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012/04/para-que-ninguem-esqueca.html
Mostrar mensagens com a etiqueta Apito Dourado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Apito Dourado. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 26 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
A Justiça Portuguesa
Quem for ler o artigo publicado hoje no Sol, do qual deixo o link em cima, poderá constatar facilmente como se fazem as coisas em Portugal. Este exemplo, referido aqui por causa da sua significância para o desporto em geral e o futebol em particular, serve igualmente para retratar fielmente o estado da justiça em Portugal. Os poderosos, jamais são devidamente punidos, enquanto que o mexilhão sofre na totalidade. É o chamado ser forte contra fracos e fraco contra fortes. Muito português sem dúvida.
Relevo a seguinte passagem do artigo:
A Relação indeferiu todas as reclamações, em acórdão de Janeiro de 2011. Só que nem o MP no processo, nem os arguidos foram notificados deste acórdão. De forma inexplicável, tal só veio a acontecer em 4 de Janeiro deste ano e depois de alguém ter dado conta do sucedido, em Dezembro passado. Pelo meio, também os recursos para o Constitucional não subiram a este tribunal.
Num estado normal isto seria inacreditável, em Portugal é apenas mais um exemplo. Já ninguém acredita na justiça e muito menos em quem tem o dever de a aplicar. A mensagem que continua a passar, ano após ano, caso após caso, é que os poderosos podem fazer o que quiserem, quando quiserem e como quiserem, que nada lhes acontecerá.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
