origem

Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nada de novo portanto... apenas público desta vez...

Antes de mais nada, obrigado ao blog Dia de Benfica. Acho que só fruto do acaso mesmo, para encontrar uma coisa destas... A Comunicação Social desportiva e generalista, passou completamente ao lado disto. Também, a nota da Liga foi enviada à Lusa. Nada de novo portanto...

Na noite de Domingo a Liga Portuguesa foi alertada (não é explicitado por quem) para declarações de um delegado seu após o jogo em que o Porto empatou 1-1 como a Académica. Podem ler aqui liga-suspende-delegado-por-declaracoes os contornos do caso em que Manuel Armindo decidiu abrir a goela para denunciar corrupção encarnada sobre o árbitro do jogo e pedir "ao presidente Pinto da Costa" (!!!) que não se cale. Não sei o que é mais ridículo, se um delegado da liga abrir a boca para falar de corrupção, ou ter sido um adepto do Porto a fazê-lo. É demais para mim, digo-o sem falsas modéstias. Não atinjo bem o nível de cara de pau que é preciso ter para tal.

Primeiro, as alegações de corrupção são graves. Demasiado graves para não se passar nada. A personagem não me merece qualquer credibilidade, mas investigue-se o que tiver que ser investigado. Não podem cair em saco roto estes devaneios azulados, e por uma razão muito simples: este tem tudo para ser o novo "caso" Calabote. Ao não ser investigado nada (pelo menos chamem a alimária a depor, para ver se imita o seu presidente e fica calado!), vai ficar no ar a dúvida. E daqui por uns tempos, quando o Benfica for campeão outra vez (pelo menos uma vez de 5 em 5 anos...) virão virgens ofendidas clamar por injustiças do Calabote do século XXI.

Segundo, o individuo foi suspenso por violação dos deveres inerentes ao cargo que ocupa no futebol. Fica a pergunta de quantos mais fanáticos destes, existirão nos quadros da Liga? Acham que uma alimária destas é capaz de desempenhar a sua função de delegado da Liga justamente? Obviamente que não.

Terceiro, não me admirava nada do dito ser convidado a fazer parte da "estrutura fabulosa". Era um prémio justo...

3 comentários:

  1. não reparaste ainda que foste buscar como fonte um blog? eu posso dizer que o que o delegado disse foi que sem coiratos e minis, não voltava a aceitar nomeações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Não só reparei, como lhe dou mais credibilidade que aos pasquins avençados.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,
      Estava com pressa? É que a notícia finalmente chegou aos pasquins.
      Espero que esteja mais feliz com os seus coiratos e minis...

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.