Antes de mais nada, obrigado ao blog Dia de Benfica. Acho que só fruto do acaso mesmo, para encontrar uma coisa destas... A Comunicação Social desportiva e generalista, passou completamente ao lado disto. Também, a nota da Liga foi enviada à Lusa. Nada de novo portanto...
Na noite de Domingo a Liga Portuguesa foi alertada (não é explicitado por quem) para declarações de um delegado seu após o jogo em que o Porto empatou 1-1 como a Académica. Podem ler aqui liga-suspende-delegado-por-declaracoes os contornos do caso em que Manuel Armindo decidiu abrir a goela para denunciar corrupção encarnada sobre o árbitro do jogo e pedir "ao presidente Pinto da Costa" (!!!) que não se cale. Não sei o que é mais ridículo, se um delegado da liga abrir a boca para falar de corrupção, ou ter sido um adepto do Porto a fazê-lo. É demais para mim, digo-o sem falsas modéstias. Não atinjo bem o nível de cara de pau que é preciso ter para tal.
Primeiro, as alegações de corrupção são graves. Demasiado graves para não se passar nada. A personagem não me merece qualquer credibilidade, mas investigue-se o que tiver que ser investigado. Não podem cair em saco roto estes devaneios azulados, e por uma razão muito simples: este tem tudo para ser o novo "caso" Calabote. Ao não ser investigado nada (pelo menos chamem a alimária a depor, para ver se imita o seu presidente e fica calado!), vai ficar no ar a dúvida. E daqui por uns tempos, quando o Benfica for campeão outra vez (pelo menos uma vez de 5 em 5 anos...) virão virgens ofendidas clamar por injustiças do Calabote do século XXI.
Segundo, o individuo foi suspenso por violação dos deveres inerentes ao cargo que ocupa no futebol. Fica a pergunta de quantos mais fanáticos destes, existirão nos quadros da Liga? Acham que uma alimária destas é capaz de desempenhar a sua função de delegado da Liga justamente? Obviamente que não.
Terceiro, não me admirava nada do dito ser convidado a fazer parte da "estrutura fabulosa". Era um prémio justo...
não reparaste ainda que foste buscar como fonte um blog? eu posso dizer que o que o delegado disse foi que sem coiratos e minis, não voltava a aceitar nomeações...
ResponderEliminarCaro Anónimo,
EliminarNão só reparei, como lhe dou mais credibilidade que aos pasquins avençados.
Caro Anónimo,
EliminarEstava com pressa? É que a notícia finalmente chegou aos pasquins.
Espero que esteja mais feliz com os seus coiratos e minis...