origem

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

O desgaste do treinador

Jorge Jesus parece-me extremamente desgastado nesta altura. São já quase três anos de águia ao peito e quer queiramos quer não, isso causa mossa. O treinador tem toda a minha confiança, mas há certas coisas que deviam ser melhoradas, sob pena de cairmos sistematicamente nos mesmo erros. 

Nesta época, Jesus foi sempre o porta-voz encarnado sobre tudo e mais alguma coisa. Desgastou-se em polémicas desnecessárias que não seriam à partida do seu foro e distraiu-se um pouco das suas próprias responsabilidades técnicas. Faltou-lhe cabeça fria...

Nesta altura, é imperioso que se tenha um discurso moderadamente optimista, mas fundamentalmente responsabilizador. Dizer que podemos ganhar ou perder tudo não é nada benéfico, pois admite abertamente a possibilidade de derrota e a mesma vai estar a pairar sobre a cabeça dos jogadores já amanhã. 
Dizer também, que Javi poderá ser utilizado como central, das duas uma: ou é bluff e o mesmo deverá ser informado aos jogadores, ou é um tiro no pé valente, e por duas razões. A primeira é o completo desrespeito por Miguel Vitor, que à semelhança do que se passou com Capdevila fica mais uma vez a saber que não conta para o treinador. A outra é a absurda retirada de Javi do miolo (já me faz imensa confusão quando o mesmo acontece durante o jogo), metendo lá Matic, pois já todos percebemos que o sérvio não é jogador para jogar sozinho ali. 

Sinceramente, espero da nossa equipa um bom jogo e acima de tudo atitude. Atitude de querer ganhar desde o primeiro minuto, atitude de se esfarraparem todos na obtenção dos 3 pontos, atitude lutadora até ao limite das forças. Definitivamente, este discurso pré-jogo de Jesus não ajudou a isso.

1 comentário:

  1. Pois... é isso mesmo, é o Javi Garcia a central e o David Luís a defesa lateral easquerdo. Está tudo dito. Ai JJ por anda essa cabeça pensadora(?).

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.