origem
Mostrar mensagens com a etiqueta Assembleia Geral Ordinária. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Assembleia Geral Ordinária. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ecos da AG

Tal como pedido aqui (e noutros sítios) a Assembleia Geral teve uma participação grande por parte dos benfiquistas. Muito maior mesmo, do que vinha sendo hábito. E a maioria dos que se deslocaram ao pavilhão estavam descontentes com o estado actual de coisas, em especial com os números apresentados em relação ao clube.

Segundo os números apresentados no Site oficial do clube, «...56,7 por cento dos sócios presentes votaram contra e 40,2 mostraram-se favoráveis ao Relatório & Contas apresentado pela direcção do Clube. Existiram ainda 3,1 por cento de abstenções

Obrigado aos que foram lá decidir o Benfica. Mostram-me que o Benfica ainda tem quem se interesse por ele, entre os milhares de sócios que foi angariando ao longo dos anos. E também me mostraram que é sempre possível lutar pelo que se acredita e que desistir não é opção. Seja-se a favor ou contra, todos pelo Benfica!

Algumas notas adicionais, devido a relatos que fui lendo e recebendo de amigos que estiveram presentes.
  1. A votação de 56,7% vs 40,2% não tem seguimento no rácio de sócios que votaram. Estariam na AG cerca de 400 sócios que votaram pelo chumbo e cerca de 100 que votaram pela aprovação.
  2. Rebentou um petardo dentro do pavilhão, coisa de lamentar, pois mesmo que com pontos de vista diferentes, ali eram TODOS benfiquistas.
  3. O presidente saiu logo após o anúncio de resultados, sob os pedidos de Demissão.
  4. Não existiu período adicional para discussão de outros temas.
  5. Finalmente, várias figuras da "oposição" marcaram presença e usaram da palavra.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia de Decisão

Hoje decide-se o Benfica. Por isso todos os que puderem, façam favor de estar presentes na Assembleia Geral Ordinária e mostrem a vossa vontade. Estejam de acordo ou não, é importante que não deixem que outros decidam por vocês. O que está em votação é o Relatório e Contas do Clube referente à época 2011/2012 e o respectivo parecer do Conselho Fiscal. Mas, seguramente que haverá oportunidade de abordar outros assuntos da vida do clube, no período posterior. Tenham criticas, sugestões, agradecimentos ou quaisquer outras questões que queiram transmitir aos órgãos sociais, hoje é o momento de o fazer.

Bem sei que existirão mil e uma desculpas para não ir, mas quem tiver disponibilidade, faça um esforço hoje. Largue o conforto do lar, ignore os convites dos amigos para sair, saia do sofá e do computador, adie a ida ao cinema, enfim, dedique uma noite ao Benfica, para se mostrar que os sócios gloriosos estão com o clube e interessados em saber o que se passa no mesmo!

A Assembleia Geral vai-se realizar no pavilhão n.º 2 da Luz e tem inicio marcado para as 20:30h em primeira convocação e para as 21h em segunda convocação.

Infelizmente não poderei marcar presença, visto estar fora do país. A decisão do Benfica, vai passar por outras mãos que não as minhas e isso deixa-me triste. Não com essas outras mãos, mas comigo próprio por não ter conseguido conciliar a minha vida profissional com o Benfica. É a vida.