Segundo os números apresentados no Site oficial do clube, «...56,7 por cento dos sócios presentes votaram contra e 40,2 mostraram-se favoráveis ao Relatório & Contas apresentado pela direcção do Clube. Existiram ainda 3,1 por cento de abstenções.»
Obrigado aos que foram lá decidir o Benfica. Mostram-me que o Benfica ainda tem quem se interesse por ele, entre os milhares de sócios que foi angariando ao longo dos anos. E também me mostraram que é sempre possível lutar pelo que se acredita e que desistir não é opção. Seja-se a favor ou contra, todos pelo Benfica!
Algumas notas adicionais, devido a relatos que fui lendo e recebendo de amigos que estiveram presentes.
- A votação de 56,7% vs 40,2% não tem seguimento no rácio de sócios que votaram. Estariam na AG cerca de 400 sócios que votaram pelo chumbo e cerca de 100 que votaram pela aprovação.
- Rebentou um petardo dentro do pavilhão, coisa de lamentar, pois mesmo que com pontos de vista diferentes, ali eram TODOS benfiquistas.
- O presidente saiu logo após o anúncio de resultados, sob os pedidos de Demissão.
- Não existiu período adicional para discussão de outros temas.
- Finalmente, várias figuras da "oposição" marcaram presença e usaram da palavra.
