origem
Mostrar mensagens com a etiqueta Campeonato. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Campeonato. Mostrar todas as mensagens

domingo, 20 de março de 2016

Estrelinha ou sorte?

Um jogo péssimo no Estádio do Bessa. Nenhuma equipa fez o minimo que fosse para vencer o jogo. Um golo caído do céu (literalmente) que mantém o Benfica na frente da classificação.

Um resumo bastante aproximado do que foi o jogo de hoje. Não jogámos nada bem, perdidos no meio da teia boavisteira, sem criatividade ou soluções para desbloquear um jogo que se antevinha bastante difícil. E difícil foi, cheio de perdas de tempo, faltinhas, jogo muito mastigado de parte a parte, e quase zero motivos de interesse.

Rui Vitória escalou mal o onze hoje (embora tenha corrigido com as substituições). Sálvio é claramente para ir entrando, até ter o ritmo necessário (pondero mesmo se não seria bom jogar um jogo pela B para ganhar esse ritmo). Nélson Semedo esteve muito trapalhão e Renato Sanches fez o pior jogo que lhe vi de águia ao peito. A equipa esteve sempre desligada em campo, muito presa aos arames armados pelo adversário.

No ataque Jimenez e Jonas pouco mais foram que corredores atrás da bola, sem espaço ou engenho para fazer mehor. Mas quem tem Jonas na equipa sabe que o avançado brasileiro pode resolver o jogo de qualquer lado e a qualquer hora. E foi isso que aconteceu. O nosso melhor marcador, aproveito uma assistência primorosa de Carcela e fez o resultado do jogo, com a calma olimpica a que já nos habituou.

O nosso melhor jogador foi sem duvida o Guarda-Redes Ederson. Nem tanto pelo que defendeu (que não foi quase nada) mas pela extrema segurança que emprestou à equipa em momentos em que podiamos ter perdido o norte.

Continuamos na frente, mas este jogo foi um aviso muito sério à navegação. Não podemos ter mais desempenhos destes, porque da próxima vez é bem provável que nem o santo Jonas nos valha...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O melhor inicio

O Benfica quebrou um enguiço com 10 anos e entrou com o pé direito no campeonato nacional. O campeão teve um jogo muito atribulado, que podia ter corrido muito pior, com vários heróis. Desde logo Artur, com a sua defesa no penalty. Depois Maxi e Salvio, marcadores dos golos. E finalmente, Gaitan, orquestrador de todo o jogo ofensivo da equipa.

3 pontos já estão amealhados num caminho muito sinuoso rumo ao título. Esperemos que consigamos navegar por entre as curvas desta longa estrada.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Corrida de fundo

Uma época desportiva de futebol é como uma corrida de fundo no atletismo. Não é como começa, é como acaba. Este dizer popular, tantas vezes usado pelo nosso treinador, sempre se revelou acertado, em especial nas últimas épocas desportivas, com sucessivos "entregar do ouro ao bandido" por parte do Benfica.

Esta época, o cenário mantém-se bastante actual. Com algumas nuances, como foi a excelente vitória em casa frente ao Porto, capaz de emprestar a uma equipa "morta e enterrada" no inicio da época, a vivacidade e alegria que empolga os adeptos e os faz carregar a mesma equipa ao colo. 
Os 7 pontos de avanço para os rivais da 2ª Circular, são uma almofada mais confortável do que os 4 e 5 pontos de avanço que tivemos para o rival do norte nas duas últimas épocas, mas apesar de já não entrar nas contas do titulo, esse mesmo Porto pode ainda interferir no resultado final. Basta para isso que o Benfica se exponha, como se expôs nessas épocas, a desaires quando nada o fazia prever.
Ter a cabeça bem em cima dos ombros e os pés bem assentes no chão é a melhor forma de impedir qualquer volte-face num campeonato "decidido" desde meados de Fevereiro.

Já falta pouco para o campeão voltar, mas antes é preciso demonstrar que somos mais fortes. O próximo jogo em casa, com um surpreendente Rio Ave, é para mim mais importante que o passado jogo em Braga. Não só porque é o próximo, mas também porque após passar num terreno difícil, é sempre perigoso ter um relaxamento num jogo teoricamente mais fácil. Espero que ninguém se lembre de festejar antecipadamente e todos façam o seu trabalho de forma séria. Só assim poderão dar uma enorme alegria a estes adeptos sedentos de vitórias.

Carrega Benfica.

quinta-feira, 13 de março de 2014

A quem interessa?

A quem interessa o que se tem passado em torno do Sporting nas últimas semanas?

Respondendo curto e grosso: a Benfica e Porto. E passo a explicar.

Ao Benfica interessa porque alarga a vantagem para o 2º, que passou de 2 pontos para 7 nas ultimas jornadas, com o derby pelo meio. Isto poderá permitir uma gestão mais desequilibrada do plantel, com vista a tentar conquistar a Liga Europa este ano. Não que isso seja o meu desejo, pois acho que deveremos apostar sempre nas competições internas (fazer a dobradinha 31 anos depois é nossa obrigação neste momento face ao desempenho nas várias competições). O lance do golo anulado ao Belenenses servirá também para fomentar as dúvidas dos adeptos verdes (e quiçá dos próprios dirigentes) em relação ao Benfica.

Ao Porto interessa principalmente para garantir o 2º lugar e a entrada directa na Liga dos Campeões. Não ter acesso directo a essas receitas (com a possibilidade de cair para a Liga Europa logo em Agosto) é um rombo muito grande para o Porto (e para o Benfica em igual medida), pelo que não quererão ficar em 3º.
Depois, porque lhes é muito importante manter Benfica e Sporting de costas voltadas. Não só porque desse modo podem tentar aproximações quer a um quer a outro (consoante a maré), mas também porque lá em cima, sabem bem que Sporting e Benfica unidos, tornarão muito mais difíceis as suas movimentações nas sombras. Aparentemente, a campanha liderada pelo Sporting é partilhada pelo Benfica (entre outros clubes) e têm-se notado uma grande aproximação entre os dois emblemas da capital, pelo que urge ao Porto tentar acabar com essa aproximação. A situação que se passou no último derby é disso bom exemplo, pois arrisco dizer que com qualquer uma das direcções anteriores, não se tinha chegado a acordo para a realização do jogo tão cedo.
Finalmente, interessa ao Porto mostrar ao novo presidente do Sporting que escolheu a via errada ao afrontar directamente o clube do azul e branco, ao invés de prestar autentica vassalagem como os seus antecessores.

No final, as opiniões dos sportinguistas andarão sempre na dúvida entre quem lhes quer mais mal e quezílias antigas serão relembradas. Nos cafés e nas redes sociais já começou o falatório, com as conferências de imprensa de Bruno de Carvalho a proporcionarem a gasolina para a fogueira que vai tomando proporções maiores. Parece-me que a maioria dos sportinguistas têm-se virado na direcção do Benfica, pois têm o sonho de ganhar o campeonato já este ano. 

__________________________________________________________________________

Pessoalmente vejo mais o Porto a "lucrar" com isto do que propriamente o Benfica, embora seja inegável que no campeonato o grande beneficiado na luta pelo titulo é o nosso clube. E digo isto porque me parece que haja mais por detrás desta situação que o simples campeonato nacional desta época. Parece-me estar a começar uma revolução no futebol, e caso Benfica e Sporting não estejam unidos, o grande vencedor dessa revolução será inevitavelmente o Porto. O conhecido "dividir para reinar".

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sete, 8, Nove

Ponto prévio: NADA DE EUFORIAS

Ontem, o Sport Lisboa e Benfica deu mais um pequeno passo para a conquista do 33º Título de Campeão Nacional. Ainda faltam muitos jogos muito difíceis pela frente! Aliás todos eles são difíceis. E o Benfica tem de encarar todos os jogos com determinação, garra, raça, ambição e muita Humildade. 
Contra o Estoril, o Benfica soube contrariar as adversidades que o jogo lhe podia proporcionar e proporcionou, consentindo apenas 2 oportunidades de golo à equipa da linha - Bruno Lopes e Evandro (de livre). No entanto o Estoril teve imensa posse de bola para aquilo que idealizo para o Benfica. Não vou dizer que desgostei do modo como encaramos o jogo (modo italiano), mas gosto de ver o Benfica controlador com bola e não sem ela! Houve um momento em que a posse de bola era 37%-63%!!!! É certo que assim podermos explorar o contra-ataque e as transições rápidas, onde somos muito fortes (só não goleamos porque Lima foi perdulário e o pé direito do Rodrigo não é igual ao esquerdo), mas nunca fico 100% seguro de que o jogo está ganho ou controlado.

"Após 8 finais, chegará ao seu destino"... Todavia o próximo jogo é contra o Tottenham para a Liga Europa! 

E depois vem o Nacional para a Liga! 

"Dentro de 8 finais 

Nota 1: Nesta jornada, a nossa vantagem alargou-se para 7 pontos sobre o Sporting (2º classificado). Em relação ao Porto, mantemos os 9 pontos de vantagem. O FCP goleou um Arouca (4-1) que com mais qualidade individual e colectiva podia ter causado mais dificuldades aos azuis e brancos, ainda longe do seu melhor. Quanto ao SCP, perdeu 2 pontos em Setúbal numa arbitragem vergonhosa de Vasco Santos. De 5 golos marcados, o que não é duvidoso é aquele que foi anulado ao clube de Alvalade! Vergonhoso, este tipo de árbitros na 1ª Liga. Basta saber se são mesmo maus, ou se são outra coisa!

Nota 2: O amigo e anfitrião do Sócio, Danilo Oliveira, deslocou-se na semana passada ao Norte para conviver alguns dias com Benfiquistas do Norte! Espero que ele tenha percebido que o Amor é o mesmo ou até mais, que aqui sofre-se imenso pelo Benfica! Que aqui temos pena de o Benfica ter o estádio em Lisboa (por ser longe apenas) e que aqui o rival é outro! ;) Espero que tenhas gostado amigo! Que voltes em breve! 


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Arrancada rumo ao 33?

Sem espinhas!

Vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo. O melhor "jogo grande" que vi o Benfica fazer na era Jesus. De principio a fim a dominar as operações sem dar qualquer chance ao adversário.
Sinceramente nunca pensei ser possível ver isto este ano. Hoje estão todos de parabéns. Até o treinador!
Toda a atitude, garra, entreajuda e inteligência que vimos hoje em campo é tudo aquilo que nós os adeptos pedimos. Não pedimos mais!

Os melhores do Benfica foram Luisão, Fejsa e o enorme Enzo. Exibição verdadeiramente galáctica do argentino. O golo é inteiramente merecido.
Fejsa esteve imperial no meio, com cortes muito importantes e até a lançar ataques. Na defesa Luisão fez um dos melhores jogos que lhe vi no Benfica.
Mas todos os outros estiveram na mesma onda. Tivesse Rodrigo marcado metade do que falhou e estaríamos a falar de uma vitória das antigas, tal a diferença entre as duas equipas.

Esta vitória, da forma como foi obtida, permite aos adeptos sonhar numa caminhada muito tranquila rumo ao titulo (nunca menosprezando a capacidade dos nossos responsáveis de estourar vantagens destas).

Uma palavra para Marco Ferreira. Um luxo ter este árbitro na nossa liga. Já tinha ficado com boa impressão no ano passado e hoje confirmou tudo aquilo que pensava. Se não tiver as interferências habituais está aqui o melhor árbitro português no futuro.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Falemos então de bola

"Ano novo, vida nova", diz o ditado popular.

Espero recomeçar a escrever mais regularmente aqui no blog, que entretanto foi ficando um bocado esquecido com a minha decisão no inicio da época.

Assuntos para discutir são muitos mas hoje gostaria de partilhar convosco a minha visão acerca de três deles.
  1. O novo serviço de pay-per-view oferecido pelo Benfica a quem está no estrangeiro. 
  2. A qualidade do futebol praticado pela equipa profissional.
  3. O impacto que podem ter as saídas em Janeiro

O serviço disponibilizado nos últimos dois jogos em casa, tem tudo para ser um sucesso. Há que ter alguns aspectos em atenção, mas é uma iniciativa que saúdo com muito agrado. O valor é capaz de parecer algo elevado para quem está em Portugal, mas acreditem que para alguém que trabalhe e/ou viva no estrangeiro, é até bastante razoável. Ainda para mais se esse alguém for sócio.
Tive alguns problemas no jogo com o Porto, ocasião em que simplesmente não me consegui ligar ao serviço, mas não esmoreci e neste último domingo pude assistir ao jogo com o Marítimo, numa apreciável qualidade HD durante quase todo o encontro. Obviamente que há sempre algo a melhorar e este serviço não é excepção, mas é um projecto que orgulha qualquer benfiquista.

O Benfica tem praticado esta época, um futebol mais lento, mais mastigado e não tão exuberante quanto alguns períodos dos anos anteriores. Mas desde que mudámos de Guarda-Redes, deixámos de sentir aqueles apertos quando a bola se aproximava da nossa baliza. Não sei se será apenas o efeito da saída do Artur, mas o que é certo é que nos últimos 6 jogos, não sofremos qualquer golo. Uma clara melhoria face ao que estamos habituados nas equipas de Jesus. Para isso muito contribuiu uma menor envolvência atacante dos nossos laterais, mais preocupados em defender a sua zona, do que aparecer na zona do ponta de lança. Queixam-se alguns de que o espectáculo é pior, mas para mim deveria ser quase sempre assim.

As saídas no mercado de Inverno de jogadores influentes é sempre de evitar. Geralmente neste período reforçam-se posições mais carenciadas, ou contratam-se futuros substitutos a pensar nas vendas do mercado de Verão. Ao que parece este ano, o Benfica foi "obrigado" a abrir mão de alguns dos seus mais valiosos activos, sendo certo que Matic já saiu, enquanto outros se perfilam para o fazer nos próximos dias. Os mais falados são Garay e Rodrigo, sendo que não é liquido que isto pare por aqui.
O grande impacto é que, a menos que a SAD vá gastar milhões em indiscutíveis para o onze, coisa que aparentemente está "proibida" de fazer, vamos ter de procurar soluções internas. A alternativa a Matic já cá está e dá pelo nome de Fejsa, sendo que a sua contratação em Agosto ultimo, parece ter sido à medida da saída do compatriota. Nada a dizer acerca da solução encontrada neste caso, pois o substituto teve tempo de se ambientar ao clube e aos país, sem grandes pressões. Fossem todas as "substituições" como esta.
Para os que eventualmente saírem entretanto, lembro que o nosso presidente afirmou recentemente que apenas para as posições de DE e PL não tínhamos substitutos internos.

sábado, 11 de maio de 2013

Now is The Time! (Hoje é O Dia!)

Quem estava comigo a ver o jogo da passada segunda feira, sabe o que disse logo após o apito final.
O Benfica vai ser campeão no Dragão!

No inicio da semana (desde segunda à noite), foram muitos os adeptos encarnados que deram o campeonato por perdido; que maldisseram a sua sorte, por verem mais um campeonato perdido de forma inglória; que, na hora da tristeza e a quente, questionaram tudo e todos; que consideraram não ir a Amesterdão, mesmo com bilhete para o jogo garantido; que declararam desligar-se do clube após mais um desgosto. 
Muitos não aguentaram o percalço, àquela hora tardia de segunda feira. Reviram fantasmas antigos de volta, os mesmos de "sempre" referiram angustiados com certezas absolutas. Desesperaram pelo sentimento de impotência para com um fim que adivinhavam trágico.

Pois bem, desde essa hora, que outro sentimento tem vindo a crescer, tão rápido como transversal, entre os adeptos encarnados. Esse sentimento é o Acreditar. O Acreditar começou em adeptos anónimos (como eu, passe a imodéstia), passou por blogues e fóruns da internet, entrou por cafés e bares adentro e extravasou os limites de Portugal.
Ao longo destes dias têm-se multiplicado as formas de apoio, tão distintas como originais, a favor de um clube único neste mundo. A força e crença transmitida é algo inegável e que transcende a realidade quotidiana. É como se o próprio Benfica tivesse acordado de um longo sono e nos fizesse seus veículos para a transmissão da sua vontade.
Tenho aqui que referir nesta altura, ainda que brevemente pois também não merecem mais que uma nota de roda-pé, as campanhas anti-Benfica a que temos assistido durante a semana, por parte daqueles que nunca conseguirão dormir sem pensar em nós. Diferenças que nunca conseguirão superar enquanto subsistir a mentalidade vigente!
Voltando ao que interessa, o Acreditar mostrou-se de inúmeras formas ao universo benfiquista, de entre as quais destaco as seguintes:
  • nos céus do Centro de Estágio do Seixal;

  • na campanha Acredita Benfica (que chegou aos atletas) que "criou" os seguintes videos:




  • na euforia criada no norte em torno da equipa, tanto no aeroporto como no hotel


Por tudo isto, é natural a confiança e absoluta calma que sinto em relação ao jogo de hoje. No jogo com o Fenerbahçe na Luz, o Benfica abriu os olhos como quem acorda de um sono. Hoje levanta-se definitivamente da cama!

Hoje não é dia de medos ou receios!
Hoje não é dia de choros ou queixinhas!
Hoje não é dia de dúvidas ou desconfianças!
Hoje é dia de Benfica!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Início sobre rodas da defesa do título de Hóquei

O Benfica iniciou a defesa do titulo conquistado na temporada passada da melhor maneira ao bater o Académico de Espinho por 6-2. Isto no terreno do adversário.
É sempre bom começar bem e o Benfica não pode perder pontos com estas equipas, se quiser ser novamente campeão.

O destaque da jornada vai no entanto para o inesperado empate caseiro do Porto frente ao Paço de Arcos. Os portistas estão claramente mais fracos este ano, mas ainda assim são sérios candidatos a recuperar o título. O empate a abrir não foi nada bom para eles e permite-nos ter uma vantagem mínima daqui para a frente, tendo nós obviamente que fazer a nossa parte e ir ganhando os diversos confrontos.

Nota ainda para o regresso do Sporting ao campeonato com um empate frente ao Candelária. Nada mau.

Para a frente Benfica rumo ao Bi-Campeonato!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prioridade ao Campeonato

Jesus demonstrou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços, realizada hoje, que a prioridade do Benfica será o campeonato. 
«...O jogo com o Barcelona não é decisivo, por isso mais importante é o jogo com o Paços, porque o campeonato é o nosso grande objectivo....Será um jogo difícil e o Benfica não pode perder pontos em Paços... Se tivesse de fazer algum tipo de gestão, a minha prioridade seria sempre o Campeonato....»
Acho bem. Os resultados internos têm de ser sempre a prioridade do Benfica. Não só o campeonato como também a Taça de Portugal. A glória europeia regressará quando conseguirmos reaver uma hegemonia interna que nos tem faltado durante largos anos.

Têm a palavra os jogadores já esta sexta-feira, para vermos se a mensagem passou...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

À rasquinha para a negra!

O Benfica resistiu no fim de semana e levou a decisão do campeonato de Futsal para a negra, a disputar no pavilhão da Luz.
Nos jogos 3 e 4, aconteceu-nos de tudo. A equipa teve muitos altos e baixos e esteve muito tempo apenas a sobreviver às investidas do adversário. O importante é que sobrevivemos e trazemos a decisão para nossa casa. 

O nosso herói desta vez foi Vitor Hugo que na baliza do Benfica defendeu dois penalties na decisão do jogo 4. Jogo 4, esse em que, e não tenho pejo em admiti-lo, a haver um vencedor, deveria ter sido o Sporting. No entanto não foi, e o Benfica deverá ter lotação esgotada no próximo Sábado. Eu certamente irei lá estar.

As minhas notas positivas deste fim de semana vão para o Vitor Hugo, para o Marcão, para o Diego Sol e para o César Paulo, pois em momentos decisivos eles apareceram a fazer a diferença para nós.

Como destaques negativos, tenho de falar inevitavelmente do Ricardinho. Não está a ser feliz, nesta segunda passagem pelo clube. Não se notam os rasgos de magia, o querer, a ambição, enfim, tudo aquilo que o tornou no melhor do mundo. Nota-se isso sim, um jogador acomodado, conformado e até algo triste em campo. Parece-me ser mais uma coisa mental do que fisica.
Tenho também de falar no erro clamoroso do Marcão que decidiu o jogo 3. Mas ele redimiu-se bastante no jogo 4.
Finalmente, tenho a dizer que o treinador Paulo Fernandes, me desiludiu um pouco. A precisar de vencer o jogo 4 para continuar na luta pelo ceptro nacional, o Benfica fez tudo menos isso. Limitá-mo-nos a defender como podíamos e a esperar pela lotaria dos penalties. Correu bem desta vez.

Agora na negra, é dar tudo por tudo para ganhar. Acho que a campanha da equipa esta época merece ser coroada com o titulo (para juntar à Taça de Portugal e à Supertaça). Eu acredito em todos sem excepção. Têm é de estar à altura! 
E o público deverá marcar presença massiva no pavilhão para apoiar esta equipa. Ela merece.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Hóquei sobre Rodas

Disputou-se ontem a 27ª jornada do nacional de hóquei em Patins. 
O Benfica foi até Paço de Arcos vencer o clube local por 7-4 e mantém-se na frente do campeonato.

O jogo teve fases estranhas desde o seu inicio. Se foi com alguma facilidade que chegámos até ao 0-3 no marcador (resultado ao intervalo), não foi com menos facilidade que nos deixámos empatar a 3 (e depois a 4) na segunda parte. Além de um empurrão da arbitragem (incrível como em toda a segunda parte apenas se marcam duas faltas a nosso favor - dois livres directos) que manteve o Paço de Arcos com 4 falta durante toda a segunda parte, houve um certo relaxamento da nossa parte, que permitiu não só mais liberdade aos jogadores adversários, como mais animo aos mesmos. No final a nossa superioridade veio ao de cima, mas é bom que se tenha aprendido a lição, sob pena de baquearmos já na próxima jornada, nos Açores (lembrar que o Candelária impôs a primeira derrota da época ao Porto). 
Destaque para Sérgio Silva e Luis Viana. O primeiro teve a experiência necessária para superar o nosso mau momento na segunda parte e o segundo foi mais uma vez o nosso abono com 4 golos.

O campeonato está longe de estar ganho e é bom que todos tenham noção disso. Ainda temos de fazer a segunda coisa mais dificil (a primeira foi passar para a frente) que é chegar ao jogo com o Porto à frente no campeonato. Acreditem que vai ser fulcral.

Duas notas adicionais:

  1. O público encarnado que marcou presença no pavilhão. Foram enormes e tenho muito orgulho em todos os presentes. A "noticia" que li a meio da tarde acerca do preço dos bilhetes para visitantes não se confirmou (a "menina" das informações afirmava inequivocamente que o preço era de 18€!!!) e o Benfica teve todo o apoio necessário na bancada.
  2. Muito, muito obrigado à PA TV pela transmissão online do jogo. Apesar de muitas criticas que li serem feitas no site acerca do nível e qualidade da transmissão e do comentador, só tenho a dar os parabéns pela iniciativa. Não só permitiu a alguns milhares ver o jogo, como é um dos passos em frente na continua divulgação da modalidade. A toda a equipa do Paço de Arcos os meus parabéns.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Voleibol continua a ser um exemplo

Perderam (perdemos) ontem. O mundo não acabou. Ainda temos o jogo da decisão em nossa casa. Nada está ganho nem perdido.

Em várias partes do encontro de ontem, o adversário foi melhor. Nessas alturas não tivémos a arte nem o engenho de dar a volta ao texto.
Começou bem a equipa, vencendo tranquilamente o primeiro set. No entanto, a boa entrada não teve seguimento no resto do encontro. No segundo e terceiro sets, o Sporting de Espinho amealhou vantagens muito altas a meio dos sets que lhe permitiram gerir o seu esforço e o próprio set. O Benfica ainda ameaçou no terceiro, mas não foi capaz de fechar o set a nosso favor.
No quarto set estivémos largos minutos em vantagem, mas deixámos que o Sporting de Espinho nos ultrapassasse à beira do fim e perdemos o jogo por 3-1. Foi uma derrota justa. Aparte o primeiro set, fomos incapazes de por a nossa melhor capacidade em campo e pagámos isso caro.

Continuam a ter muito crédito para mim e estou convicto que Sábado às 18h o pavilhão esteja cheio. Os jogadores merecem-no e precisam de nós. Todos juntos rumo ao Título.

Até Sábado Campeões! 

terça-feira, 1 de maio de 2012

O Voleibol é um exemplo

Caros atletas e equipa técnica da secção de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica.
Depois de um ano a dominar tudo e todos, à semelhança aliás do que aconteceu no ano passado, espero que tragam já hoje o ceptro de volta para a Luz. Vocês, acima de tudo vocês, merecem-no.

São vocês que dignificam essa camisola. São a melhor equipa de longe em Portugal? Seguramente.Mas, ao contrário de outras secções, vocês são acima de tudo, honestos e trabalhadores. Mesmo sendo de longe a melhor equipa, jogam sempre como se do outro lado estivesse um gigante mundial. Dão tudo por tudo em cada recepção, em cada passe, em cada serviço, em cada bloco, em cada ponto.
Nós, vulgares adeptos, não vos exigimos mais nada. Apenas que lutem sempre no máximo das vossas possibilidades. A vossa qualidade fará o resto em 90% dos casos. Nos 10% em que não fizer, sabem que nada vos será exigido, pois honraram e dignificaram a camisola que vestem, fazendo o vosso nome figurar no imaginário de milhares.

Eu lembro-me bem do ano passado. Estive naquele pavilhão da Luz, aquando do primeiro jogo da final. Saí triste, muito triste. Não com vocês, porque sabia e sei que deram tudo. mas com o resultado. Não o mereciam.

Para daqui a pouco, só vos peço a mesma garra, a mesma entrega, a mesma luta que vi naquele dia, faz agora um ano mais coisa menos coisa. Estão a um pequeno passo da glória eterna, mas têm de o dar. Com a mesma responsabilidade, seriedade e confiança com que sempre foram caminhando esta época. 

Força Voleibol do Sport Lisboa e Benfica e boa sorte!