origem

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A esperança está de volta

O Benfica iniciou ontem a Liga Portuguesa de Andebol, com uma belíssima vitória em casa frente ao ABC. Era fulcral começar com uma vitória e a equipa não desiludiu.

O resultado de 29-22 espelha bem a diferença que houve entre as duas equipas, embora o intervalo tenha chegado com um empate a 11, no marcador. Tendo já visto alguns jogos desta equipa (incluíndo as vitórias na Supertaça), parece-me que este ano o Benfica possui um plantel mais equilibrado e sobretudo mais experiente, permitindo-lhe superar os maus momentos sem se desmembrar. Até que ponto se continuará a verificar esta tendência, não sei, mas estou bastante optimista para esta época.


Neste jogo os destaques vão inteirinhos para Dario Andrade (na foto), que marcou 9 golos na partida. O andebolista vindo do Porto justifica plenamente a aposta e veio dar mais qualidade ao plantel. Que continue.
Tenho também de destacar o treinador Jorge Rito, que preparou a equipa irrepreensivelmente para esta época. O Benfica entra na época a todo o gás e já venceu Porto, Sporting e ABC. Esperemos que tenha a continuidade desejada.

A próxima partida é já no Sábado em Fafe. Quem puder que vá apoiar o Andebol do clube ao pavilhão, pois parece-me que este ano temos tudo para chegar à tão desejada glória.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem toda a razão. Lapso meu.
      Vai já ser corrigido

      Obrigado pela chamada de atenção.

      Eliminar
  2. Fui ver o jogo ao Pavilhão, e sendo á mesma hora do jogo de Futebol contra o Celtic, lá estavam os habituais do costume, o que me agradou.
    Sinto a equipa a estruturar-se lentamente do ponto de vista psicológic. Não tive esta impressão no jogo de sábado contra os suíços, já que com a aproximação no marcador, não houve calma,foram cometidos muitos erros e acabámos por empatar.
    A comunicação dos jogadores connosco no final do jogo já foi mais descontraída ontem, e de um modo geral todos estiveram mais acertados.
    Eu não desisto desta equipa!
    Sempre Presente
    inês Lima



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Inês,

      Muito obrigado por representar o benfiquismo tão bem. Mais existissem assim.

      Eliminar
  3. Só tenho um reparo a fazer, acho desagradavel, no minimo,n dar destake a exibiçao do Alámo(GR),fez uma exibição a medida dele proprio,até na baliza estamos mt bem servidos...

    PNC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PNC,

      Obrigado pelo reparo. Realmente este GR veio acrescentar qualidade ao plantel e acho que estamos muito bem servidos.

      Eliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.