origem

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Subitamente, a lista europeia auto completou-se

O Benfica já submeteu a lista de jogadores que vai atacar a fase de grupos da Liga dos Campeões desta época. Face às súbitas saídas de Saviola, Javi Garcia e Witsel, as dores de cabeça para formar o grupo que existiam há coisa de duas semanas, dissiparam-se e é com naturalidade que do plantel às ordens de Jesus, apenas Mika e Kardec não estejam inscritos.
Na lista B estão muitos jogadores em destaque na nossa equipa B, que certamente serão utilizados algures no tempo, pois as lesões e castigos assim o ditarão. Se na época passada o caso mais importante, foi a estreia do jovem Luis Martins frente ao Basileia, este ano poderemos até ver jogadores como Ivan Cavaleiro, André Gomes ou Miguel Rosa a fazerem o mesmo.

As minhas expectativas baixaram muito, pois não espero que nenhum dos jogadores da equipa B pegue de estaca. No entanto, continuamos com possibilidades bem reais de chegar aos oitavos de final da prova. Temos é de trabalhar mais que os adversários (e também um pouco mais do que o que teríamos que trabalhar com os que saíram).
Aliás, com as saídas verificadas no plantel, agora é que desprezava por completo a vertente europeia se isso entrasse em conflito com o Campeonato Nacional ou a Taça de Portugal. Os 60M€ recebidos devem dar para um ano sem receitas extraordinárias de Liga dos Campeões.

Aqui fica a lista completa:

A (24)
Artur, Paulo Lopes
Luisão, Luisinho, Maxi Pereira, Garay, Miguel Vitor, Jardel, André Almeida, Melgarejo
Bruno César, Nolito, Aimar, Carlos Martins, Gaitán, Matic, Enzo Perez, Salvio, Ola John, André Gomes, Miguel Rosa
Cardozo, Rodrigo, Lima

B (14)
Bruno Varela, José Costa
Luis Martins, João Cancelo, Fábio Cardoso, João Nunes, Bruno Gaspar
Daniel Martins, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Raphael Guzzo, João Teixeira
Cafú, Sancidino Silva

2 comentários:

  1. Na lista completa que postaste faltam lá 2 nomes: André Gomes e Miguel Rosa

    Saudações Benfiquistas

    http://maiordeportugal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro djeiti,

      Muito obrigado pelo reparo. Não sei como me escaparam.
      Já está corrigido

      Eliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.