origem

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estou farto da opacidade

Agora é Ola John nas bocas dos benfiquistas, por causa de mais um negócio estranho, para dizer o minimo.
A Doyen Sports, é uma empresa de investimentos privados, ou melhor, é um fundo privado de investimentos, com sede em Malta, que tem feito movimentações significativas no mercado futebolístico português.
Este fundo tem agora 80% do passe de Ola John, numa operação totalmente desconhecida e obscura que me deixa bastante preocupado. Em que condições teremos adquirido e transacionado o Ola John?

Já estou farto desta opacidade!

4 comentários:

  1. Se pelo menos cobriram o que nós pagámos ou perto disso, para mim é uma boa noticia.
    Pena a forma em que ficamos a saber...mais uma vez

    ResponderEliminar
  2. Andais a dormir na forma. Quando acordarem vai ser lindo, vai. Votem "nele" outra vez em Outubro. A gerência agradece.

    ResponderEliminar
  3. Caro Danilo

    Como não estou por dentro do assunto, nem tenho tempo para isso e se fosse possivel, não agora, gostava se você poder que lançasse aqui um post onde ficasse bem definida a diferença entre o clube e a SAD, e quais as suas obrigações para com os sócios e para com os acionistas. Talvez ajude na resposta à dita opacidade.

    Fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      Eu também não estou por dentro do assunto, mas sigo a seguinte linha de pensamento.

      1. O Benfica Clube é o maior accionista da SAD, logo detém o poder decisório em tudo.
      2. 75% da quotização do clube está anexa à SAD, pelo que efectivamente os sócios financiam a SAD.
      3. Sendo o Benfica clube que toma as decisões relativamente à SAD (os presidentes são a mesma pessoa), é natural que os sócios tenham o direito de saber o que se passa na Benfica SAD.
      4. Não me atrevo sequer a imaginar que a SAD não seja escrutinável pelos órgãos do clube (por exemplo a mesa da AG que representa os sócios), pois sendo assim, a SAD é um bicho completamente estranho ao clube...

      Eliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.