origem

Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Olho de Águia - Maritimo vs Sporting

Em jogo referente à 3ª jornada da Liga Zon Zagres, o Sporting deslocou-se à Madeira para jogar com o Maritimo. O jogo tinha sido adiado por mutuo acordo e disputou-se com arbitragem de Carlos Xistra. O árbitro esteve razoável, pecando no lance do golo do empate do Maritimo ao cair do pano.

O vídeo está disponível para download em: http://cyberlocker.ch/lh5jaqyd9qk0
A palavra passe é socioencarnado

Mais uma vez relembro que não pretendo ser o dono da verdade. Isto é a minha visão face aos lances que visionei.

  • Resumo
A arbitragem esteve em plano razoável, tendo o árbitro e os auxiliares, erros pontuais de julgamento. Nos lances discutidos na área leonina esteve sempre bem, nos foras de jogo apenas falhou num, e no capitulo disciplinar ficou um amarelo por exibir e outro que não devia ter sido exibido. O árbitro teve no entanto influência no resultado, ao assinalar o livre que deu origem ao golo do empate. Sem isso teria sido uma boa arbitragem, com erros pontuais.

  • Lances Bem ajuizados
36' - Wolfswinkel está ligeiramente adiantado no momento do passe de Ismailov. Se tivesse deixado seguir teria o beneficio da dúvida.
50' - Não há qualquer falta de Xandão sobre Heldon. 
55' - Wolfswinkel está em jogo no momento do passe e o golo é legal.
62' - Amarelo bem exibido a Gelson Fernandes pela persistência faltosa. Foi a quarta falta do suiço.
64' - Bem assinalada a falta de Fidélis sobre Rojo. O maritimista agarra ostensivamente a camisola de Rojo, antes de este o derrubar.
67' - Depois do remate de Capel, a bola não chega a ultrapassar na totalidade a linha de golo.
90' - Não há qualquer falta de Xandão sobre Adilson. É o seu colega que o faz tropeçar.

  • Lances Mal ajuizados
7' -  Elias não está em fora de jogo no momento do passe. O Auxiliar estava bastante mal colocado e assinalou incorrectamente posição irregular.
56' - Adrien puxa insistentemente Rafael Miranda até este cair. Faltou o amarelo por comportamento anti-desportivo ao jogador do Sporting.
86' - Não há falta de André Martins sobre João Luiz. No momento em que João Luiz vai rematar à baliza, André Martins antecipa-se e toca a bola ligeiramente antes, dando-se depois o contacto. Era falta do maritimista. Do livre, nasceu o golo do empate.

  • Lances Mal ajuizados Graves
57' - Roberge não joga a bola com o braço. Decisão incorrecta do árbitro que ainda amarelou o maritimista.


No jogo jogado, o empate até se aceita, pelo que ambas as equipas fizeram. Mas o lance do golo do empate, que nasce de uma falta ao contrário, é fulcral no resultado final, pelo que a arbitragem sai penalizada por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.