origem

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Coisas bem feitas

Ainda não me debrucei aqui no blog acerca da nossa equipa B. Tenho seguido com bastante atenção a mesma e desde logo verifico, que esta equipa B não tem nada a ver com a primeira que tivemos. Nesta equipa B há várias coisas que estão a ser extremamente bem feitas!

Desde logo, a utilização de alguns jogadores do plantel principal que não têm sido utilizados na primeira equipa. Não só mantém cada jogador nestas condições, com um nível competitivo elevado de modo a que, caso seja necessário, o jogador apareça com ritmo nos AA, bem como garante que a equipa B é observada por quem dirige a equipa A. As referências de Jesus a dois jogadores desta equipa B não foi inocente. 
Depois, porque sendo utilizados alguns jogadores da equipa principal, esta equipa B incorpora muitos jogadores jovens criados no Seixal, que de outro modo, teriam bastantes dificuldades em jogar imediatamente pelo Benfica. Permite-lhes irem crescendo como jogadores, num ambiente tão competitivo como é a Segunda Liga. E abre-lhes mais possibilidades de virem a integrar a equipa principal num futuro próximo.
Finalmente, permite aos adeptos verem com mais atenção o que de bom é feito na nossa formação. Ter os jogadores jovens a jogar pelo Benfica (ainda que na equipa B) é muito mais valorizado do que se fosse em empréstimos. Permite também criar mais empatia entre os atletas e o publico.

Até ver, esta equipa B é um sucesso. E nem digo isto pelos resultados, que considero normais face á abundante qualidade de que dispomos. As coisas estão a ser genuinamente bem feitas a nível da planificação, estruturação e aplicação. E quando assim é, a qualidade dos jogadores tem mais possibilidades de fazer diferenças.
Para continuar assim!

3 comentários:

  1. Se o jj começar a interferir na equipa B, está tudo estragado.

    ResponderEliminar
  2. Já cá faltava a fobia de falar(mal) do melhor treinador a trabalhar em Portugal dasssss.

    PNC

    ResponderEliminar
  3. A equipa B está num bom caminho. Pena que a equipa principal chegue a esta fase do ano sem um lateral esquerdo de raiz, um trinco e um nº 8 de qualidade. Ainda podemos ficar sem o Luisão, se for severamente castigado. Isto está negro...

    ResponderEliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.