origem

Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

A Equipa B

Hoje consegui ver um jogo (quase) completo da equipa B pela primeira vez.

Devo dizer que fiquei surpreendido pelo entrosamento já evidenciado por alguns jogadores mas também fiquei com a sensação de que o jogo de hoje não será o melhor exemplo do que esta equipa pode (ou não) valer.

Em primeiro lugar, porque o estado do campo dificultou imenso o desenrolar normal do jogo, uma vez que a bola não rolava, saltava. Este facto foi fundamental para os vários passes e recepções de bola falhados, quer de uma quer de outra parte.

Em segundo, o vento que se fez (nitidamente) sentir também não permitiu aquilatar a qualidade do jogo aéreo da nossa equipa (quer em disputas de bola quer na execução de passes longos).

Ainda assim, houve momentos de bom futebol, transições rápidas e golos.

O primeiro nasceu de uma boa jogada no lado esquerdo do ataque (destaque para Ivan Cavaleiro, sempre muito irrequieto na frente de ataque, quase sempre pela esquerda), com a bola a fluir até ao centro onde se encontrava André Almeida. Este, após retirar um adversário do caminho, remata forte e sem hipóteses para Christopher (guarda-redes da União), num golo de belo efeito.

O segundo resultou de uma desmarcação perfeita de Cláudio Correa (boa exibição deste avançado muito possante) após um grande passe de Miguel Rosa (o capitão de equipa rubricou também ele uma boa exibição, mostrando sempre muita vontade).

Outro destaque para João Cancelo, a "suposta" alternativa a Maxi Pereira. A defender esteve algo displicente em alguns lances (que poderiam ter dado mais dores de cabeça à equipa), fez igualmente dois ou três grandes cortes após boas recuperações no terreno, e a atacar soube subir a preceito, tentando criar superioridade numérica sempre que possível.

Finalmente, queria também deixar duas notas para Jardel, que vai ganhando ritmo na equipa B, e também Carole, que esteve bastante certinho quer a atacar quer a defender. Apesar do nível da 2ª Liga não poder ser comparado ao da 1ª Liga, se ambos os jogadores continuarem a mostrar o que mostraram hoje, espero que ambos possam disputar alguns jogos na equipa principal ao longo da época (mesmo que em competições secundárias).

Resta-me continuar a seguir com atenção esta Equipa B do SL Benfica, já que o que vi hoje me deixou algo esperançado no futuro.

PS: A esperança advém da qualidade que os jogadores apresentam. Espero que a equipa técnica de Jorge Jesus esteja atenta, e saiba utilizar os recursos que se encontram nesta equipa secundária sempre que necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.