origem

Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Intenções de Voto


Ponderei durante alguns dias sobre se deveria ou não fazer isto nesta altura, mas parece-me chegada a altura de declarar a minha intenção de voto nas próximas eleições.

Duma coisa tenho a certeza: Luis Filipe Vieira não contará com o meu voto. Se não me revir em ninguém que apareça, votarei em branco.

Ao longo das próximas semanas, fundamentarei em artigos (passados ou novos) as razões que me motivam a votar desta forma. Estou farto de não me rever na maior parte das atitudes do clube e embora não possa sequer aspirar a candidatar-me (como muitos pedem sempre que alguém critica o que quer que seja) posso tentar pelo menos influenciar (a palavra é má mas não há outra) outros a fazer o mesmo que eu: uma reflexão sobre se é este o Benfica que querem.

Esta tomada de posição é PESSOAL e não influencia em NADA a liberdade do blogue e dos elementos que o compõem. Cada um é livre de expressar a sua vontade. 

Viva o glorioso Sport Lisboa e Benfica!


12 comentários:

  1. Nunca votei mas desta vez irei votar em branco se for essa a única forma de "defender" o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, moleculasdeamor,

      O que se pede é que os sócios votem em consciência e para bem do Benfica. Se isso implicar votar em brancom que seja.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      O seu comentário só demonstra a sua ignorância nesta matéria. Bruno Carvalho, não se pode candidatar.

      Eliminar
  3. Caro Danilo Oliveira

    Não faça juízos errados de quem não conhece! Será a minha ignorância? Ou a sua vontade de me insultar, coisa que não lhe tenho feito! É que a sua respostam também denota limitações de interpretação|compreensão. Compreendeu agora? Ou quer que lhe faça um desenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      Vontade de o insultar? Nada disso. Aliás, se há coisa que não tenho por hábito fazer é recorrer ao insulto para levar a minha avante.
      O seu comentário anterior foca-se numa contagem entre os votos que quer o "Branco" e o Bruno Carvalho iriam ter, começando a contagem por um simbólico 1-0 a favor dos brancos.
      A questão é que Bruno Carvalho nem sequer se pode candidatar e como tal a comparação não faz qualquer sentido, daí a "ignorância".

      Quanto às minhas limitações de interpretação/compreensão, tem razão. Tenho algumas. O juizo que fiz não foi à sua pessoa, mas antes à sua opinião. Pelo que afirmou, demonstra ignorância...

      Eliminar
    2. E se calhar o desenho até era bem vindo.

      Eliminar
    3. Pensa o senhor que é único na arte de opinar? Sem o enxovalho habitual? Com palavras mansas e insistindo candidamente no insulto gratuito fazendo dos outros pobres ignorantes em matérias que são do conhecimento de todos! Se quer palavrões a mim não me custam nada... Se isto tudo é um mal entendido. Fico com a boa opinião QUE TENHO DE SI! Se não! Guerra, é guerra menos lamber cus..

      Eliminar
    4. Eu respondo por mim! Não para INFLUENCIAR OUTROS!...

      Eliminar
    5. Caro Anti anti-Benfica,

      Vamos lá a ver se a gente se entende. Eu não insulto ninguém. Nem penso ser o único na arte de opinar. Estou cá, sujeito à critica como qualquer outra pessoa que se exponha publicamente desta maneira.
      Eu não o chamei de ignorante. Apenas mencionei que o seu comentário revelava ignorância na matéria que pretendeu abordar (Candidatura de Bruno Carvalho). Eu não posso "adivinhar" o que você sabe ou pensa. Apenas posso ler aquilo que escreve. E por aquilo que escreveu, a conclusão mais óbvia parece-me ser a que retirei. Pelo menos para o meu nível de inteligência.

      Quanto à guerra, deixe-se disso que aqui ninguém quer "aleijar" ninguém. Interessa é o melhor para o clube. A meu ver isso consegue-se sem Vieira. Você terá opinião oposta.

      Finalmente, quando emitimos uma opinião, qualquer que ela seja, num espaço público, é naturalíssimo essa opinião influenciar quem leu, seja positiva seja negativamente. Eu tento influenciar outros a terem o meu ponto de vista, tal como sou influenciado por outros para ter o ponto de vista deles. É natural.

      PS: Gostei da expressão "Guerra, é guerra menos lamber cús..."

      Eliminar
  4. Pela resposta demonstra limitações...

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do PS!! Fique sabendo o Meu Caro Amigo que tenho gostado bastante das suas opiniões! E mais, como anteriormente lhe disse penso que mesmos para os pro-Vieiras que pensam COMO EU estão próximo disso. Tudo isso é valido! Falta qualquer coisa como vocês dizem... Agora dai até ao Armageddon anunciado, vai uma grande diferença! Quando Javi e Axell vieram dos clubes que vieram pelo preço que custaram foi o fim do mundo! Um era desapensado do REAL o outro era merda porque o D4 que foi pros porkos é que era bom...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.