origem

Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Fair Play é isto!

Miroslav Klose!

O jogador alemão da Lazio, teve uma atitude a todos os níveis notável, no futebol dos dias de hoje, em que os resultados são tudo. Depois de marcar um golo a partir de um canto, e perante uma inquirição do árbitro, confirmou que o mesmo tinha sido marcado com a mão, tendo o árbitro voltado atrás na decisão de validar o golo.
Os cumprimentos dos jogadores do Nápoles e a ovação do público a Klose são merecidíssimos.

Tenho pena que estes acontecimentos, como outros que se vão dando esporadicamente, sejam a excepção e não a regra. O desporto rei precisa de mais atitudes destas! E em Portugal principalmente, com o futebol a ser constantemente atingido por suspeição, compadrio, adulterações da verdade desportiva, etc. Atitudes como a que teve Klose, são o exemplo de que nem tudo está perdido e ainda há quem resista à tentação de ser como os outros... Ainda bem.

Podem ver o video do lance em baixo.

PS: Se isto fosse cá no burgo, parece-me que nenhum jogador faria isto. Infelizmente a trapaça e o engano são um modo de vida premiado em Portugal (e não só no futebol).

2 comentários:

  1. Se o Vata tivesse feito o mesmo no histórico jogo com o Marselha como reagiríamos? Eu, confesso, teria mandado às malvas o fair play!

    ESB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ESB,

      Para mim, pese embora todo o simbolismo dessa vitória, eu considero que o Benfica não chegou à final por meios legítimos e como tal não a deveria ter disputado. Não sou hipócrita ao ponto de dizer que não vibrei. Vibrei e muito, mas entristece-me que tenha sido dessa forma e preferia não o tivesse sido.

      É uma mancha que fica. Por muito que não o queiramos ouvir.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.