origem

Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Coisas bem feitas

Ainda não me debrucei aqui no blog acerca da nossa equipa B. Tenho seguido com bastante atenção a mesma e desde logo verifico, que esta equipa B não tem nada a ver com a primeira que tivemos. Nesta equipa B há várias coisas que estão a ser extremamente bem feitas!

Desde logo, a utilização de alguns jogadores do plantel principal que não têm sido utilizados na primeira equipa. Não só mantém cada jogador nestas condições, com um nível competitivo elevado de modo a que, caso seja necessário, o jogador apareça com ritmo nos AA, bem como garante que a equipa B é observada por quem dirige a equipa A. As referências de Jesus a dois jogadores desta equipa B não foi inocente. 
Depois, porque sendo utilizados alguns jogadores da equipa principal, esta equipa B incorpora muitos jogadores jovens criados no Seixal, que de outro modo, teriam bastantes dificuldades em jogar imediatamente pelo Benfica. Permite-lhes irem crescendo como jogadores, num ambiente tão competitivo como é a Segunda Liga. E abre-lhes mais possibilidades de virem a integrar a equipa principal num futuro próximo.
Finalmente, permite aos adeptos verem com mais atenção o que de bom é feito na nossa formação. Ter os jogadores jovens a jogar pelo Benfica (ainda que na equipa B) é muito mais valorizado do que se fosse em empréstimos. Permite também criar mais empatia entre os atletas e o publico.

Até ver, esta equipa B é um sucesso. E nem digo isto pelos resultados, que considero normais face á abundante qualidade de que dispomos. As coisas estão a ser genuinamente bem feitas a nível da planificação, estruturação e aplicação. E quando assim é, a qualidade dos jogadores tem mais possibilidades de fazer diferenças.
Para continuar assim!

3 comentários:

  1. Se o jj começar a interferir na equipa B, está tudo estragado.

    ResponderEliminar
  2. Já cá faltava a fobia de falar(mal) do melhor treinador a trabalhar em Portugal dasssss.

    PNC

    ResponderEliminar
  3. A equipa B está num bom caminho. Pena que a equipa principal chegue a esta fase do ano sem um lateral esquerdo de raiz, um trinco e um nº 8 de qualidade. Ainda podemos ficar sem o Luisão, se for severamente castigado. Isto está negro...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.