origem

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Avisados?

«O Benfica foi avisado que poderia ser prejudicado pela arbitragem de Carlos Xistra, em Coimbra»
«É muito optimismo falar-se em arbitragem. Foi alguém que vestiu o equipamento de árbitro e a única coisa que fez, foi tentar equilibrar o jogo. O Benfica criou inúmeras oportunidades e as duas da Académica foi o árbitro que as criou»
«Gostava de perguntar ao senhor Vítor Pereira (presidente do conselho de arbitragem da FPF) se é ele que manda se é o senhor Antonino Silva que tem uma intimidade muito grande com os dirigentes do FC Porto. E quem manda nas nomeações dos observadores se é Vítor Pereira se é o senhor Domingos Gomes... demita-se senhor Vítor Pereira»
«Ou é nas primeiras jornadas para gerir a diferença pontual ou é sempre no período em que o Benfica tem dois jogos fora seguidos»
«Aquilo que se está a passar consiste em gerir para depois pode encomendar as faixas. Temos que provar a toda a gente que estão a tentar afastar-nos do primeiro lugar e não nos vamos calar»

São estas as frases proferidas por Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, hoje ao inicio da tarde. Assaltam-me algumas questões.
  1. Diz ele, que o Benfica foi avisado. Avisado por quem? E porque razão não se colocou "cá fora" esse aviso?
  2. Ataca-se Vitor Pereira e as suas "filiações" e inclusivamente pede-se a sua demissão do cargo, mas deixa-se Fernando Gomes de fora das criticas porquê?
  3. Indica-se claramente quando é que somos prejudicados. Se já sabiam disto, porque não falaram nisso no ínicio do campeonato?

Para que fique bem claro, as minhas questões em nada diminuem o meu agrado com esta tomada de posição. Quando muito "peço" para irem mais longe. Cortar de vez com o actual presidente da Federação é o que quero, pois o Benfica não se associa com mafiosos e indivíduos de carácter duvidoso...

Saúdo particularmente a última frase. Finalmente alguém com peso na estrutura encarnada (que ainda penso que deveria ser o seu líder máximo) a falar assim que somos prejudicados. Desta vez não esperaram pelo final do campeonato ou por estarmos arredados da luta pelo mesmo. A referência às faixas está também muito boa, pois é sinal de que não será punido...

De resto, se a contestação ficar por aqui, será demasiado inconsequente. O director geral do futebol ou o administrador da SAD ou o presidente do clube, têm de reforçar esta ideia de que o Benfica não vai ficar impávido e sereno como em ocasiões passadas.

6 comentários:

  1. "têm de reforçar esta ideia de que o Benfica não vai ficar impávido e sereno como em ocasiões passadas."
    Meu caro Danilo! Acha mesmo que não isto não passa de palavras? Então se foram avisados e nada fizeram, é porque estão à espera que algo aconteça para terem com que se desculparem... O que eles sabem, há muito eu já esqueci!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Águia Preocupada,

      Eu sou uma pessoa que acredita nos outros e que pensa quase sempre que estamos todos de boa fé. Embora já tenha tido decepções anteriormente, acredito sempre que é desta que vamos mudar.

      Aparentemente o RGS já me "desmentiu" e volto a ficar decepcionado...

      Eliminar
  2. Penso que depois de ouvir as declarações de RGS no dia seguinte da SIC, a coerência deste comunicado perde-se. Primeiro porque o tal elemento que o tinha avisado não tem nome, depois porque afinal não foi ele mas o tal elemento que avisou o Vítor Pereira. Enfim, mais uma vez ficamos sem 2 pontos e não temos quem nos defenda correctamente.
    Depois de ver o programa, quase que parece que a Académica é quem tem razões de queixa do árbitro.
    Sim, porque o porco do GA encarregou-se de virar do avesso qualquer razão de queixa que tínhamos daquele xistroso. A juntar a isso, e convenientemente, foram buscar um lance do Nolito em que é duvidoso que haja pénalti, mas não mostram as imagens de um que é igual em tudo ao que deu origem ao 1º pénalti da Académica, mas esse sim dentro da área.
    Cada vez mais sinto menos vontade de assistir a essa vergonha, realmente assim não vale a pena, especialmente quando 24 horas depois de sermos roubados, ver que nem um vice-presidente é capaz de pôr a nu esta farsa que é o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      De facto assim é. RGS destruiu o que de bom tinha feito apenas poucas horas depois de o fazer. Assim torna-se difícil apontar o que quer que seja a quem nos faz mal com um mínimo de coerência.

      Eliminar
  3. Eu li bem??? Tu achas que o RGS devia ser "o líder máximo" da estrutura encarnada???
    Eu sei que a cerveja belga é boa, mas escusavas de abusar lol

    No resto, concordo com quase tudo. Tanto Benfica como Sporting têm de se revoltar, mas revoltar a sério, com o que se vai passando por esses campos fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro irmão,

      A referência ao líder máximo refere-se a quem devia ser o primeiro a falar e não a querer o RGS para presidente.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.