origem

Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A vergonha de oposição

Ontem a oposição ao Benfica bateu no fundo. Não me parece que seja possível descer mais baixo que isto.

O grupo do facebook PorTiBenfica, afirmou na sua página que existiu alguém na "oposição", que não se podendo candidatar à presidência do clube, exigiu um lugar na SAD (presidente?), como contrapartida para um apoio a uma eventual candidatura. Esse individuo terá afirmado ainda que o seu "contributo" não seria barato. O grupo afirmou ainda que iria "pôr a boca no trombone" e revelar claramente quem seria o tal individuo.

Momentos mais tarde, retirou esse artigo e postou outro, dizendo que iam entrar em reflexão durante uma semana, deixando antever que já não iam "meter a boca no trombone", numa clara inversão. Lançar atoardas sem concretizar é uma jogada mais que habitual em políticos ou dirigentes desportivosm e é uma das coisas que mais abomino, pois fica no ar a dúvida caluniosa que nunca será confirmada ou desmentida.

Absolutamente lamentável!

Quem acusou o toque foi Bruno Carvalho, fundador e presidente do Grupo da Luz, que emitiu uma nota no seu facebook pessoal, defendendo-se das acusações, afirmando peremptoriamente, que não iria para o Benfica auferir mais do que o que recebe actualmente. Ao fazê-lo, acusou-se a si próprio e deu uma machadada enorme na credibilidade que vinha construindo aos poucos. As palavras de alerta que vinha tendo desde o inicio do ano e com as quais eu concordo na sua quase totalidade, perdem-se em questões de forma e fait-divers que interessam pouco aos benfiquistas, a não ser na medida de afastar liminarmente gente envolvida nas mesmas de uma possível candidatura à presidência do clube.

Mais uma vez, absolutamente lamentável!

E assim vai a nossa oposição visível, enquanto se sussurra pelos cantos que Moniz e Varandas vão ser parte integrante da próxima lista do actual presidente, o que seria apenas e só mais uma jogada de mestre de Vieira, capaz do "impossível" que é trazer para a sua órbita o mais acérrimo dos seus opositores. Lembremos que já não é a primeira vez que isto acontece.
Não vou fazer juízos de valor acerca de Moniz, Varandas ou qualquer outro, pois são livres de mudar de opiniãom tal como eu. Mas espero sinceramente que estejam todos a pensar nos interesses do glorioso clube nascido em Belém à 108 anos.

PS: Aquando da sua formação, fui convidado por dois amigos para fazer parte do grupo da Luz. Não dei resposta afirmativa por dois motivos:
1. Porque não me encontro em Portugal o tempo necessário para que possa fazer algo verdadeiramente significativo (não gosto de "fazer" coisas pela net)
2. Porque apesar de concordar com muitas das coisas que Bruno Carvalho afirma, nunca fiquei completamente convencido com a sua abordagem ao que deve ser uma oposição.

10 comentários:

  1. Sou Luiz Sousa,
    Bom post onde mais uma vez se põe o "dedo na ferida"...quer na situação das eleições quer nos objectivos desportivos que deviam ser acautelados, pois mesmo que existam uns milhoes de vendas, sem titulos não chega para satisfazer os socios.
    Foi esse o caminha do FCP ao longo de anos...vender e continuar a ganhar, para valorizar os que ficavam e lançar os que chegavam.
    Foi-se o Hulk? Fará falta, mas outros la estarão para cobrir o espaço, tal como aconteceu com a saida de tantos que eram "insubstituiveis".
    Quanto à direção, não haja ilusões, o LFV lá continuara com todos os interesses instalados e os que poderiam fazer frente a serem amansados com o acesso ao pote...e assim se calam as vozes discordantes...ou pleo menos quase todas.
    Cumprimentos azuis e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luiz,

      Vieira apenas "copia" o que Pinto da Costa fez no Porto. Mas com piores resultados.

      Eliminar
  2. Caro Danilo

    Afinal o que a tal oposição sempre quis foi TACHOS e nada baratos! As ideias de remodelações que no fundo mais não são o que todos, mas todos queremos, eram uma forma de encapotar os chorudos vencimentos que auferem nas firmas que administram(?) actualmente(?) e exigências de lugares na SAD, como contrapartida para um apoio a uma eventual candidatura!!!

    Caro amigo, não sei se chamo a isso com você diz e bem "absolutamente lamentável" ou se isto mais não passa de um roubo engendrado por umas mentes brilhantes com eco em certos blogues!!

    Prefiro um presidente NÃO REMUNERADO, e que já sabemos o que é, a verdadeiros benfiquistas(?) ilusionistas destes!! Sabemos que LFV ganha a nível pessoal pelo facto de ser presidente do SLB, e estes canalhas também não iriam ganhar essa mesma projecção acrescida de um salário milionário que provavelmente não auferem onde trabalham??

    Um abraço.

    PS- Os 90 e muitos % não dormem nem são burros! Os 3%, sim são burros (carvalhos & comp.ª)ao pensarem em saquear o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anti anti-Benfica,

      Sinceramente, esperava muito mais da oposição. Este episódio parece indicar que alguns se preocupam mais com eles próprios (e com os benefícios que terão) do que com o melhor para o Benfica.

      Eliminar
  3. Danilo, é o melhor exemplo do país que temos pejado de oportunistas, tachistas e acéfalos. Esses movimentos nunca inspiraram confiança e o grave da situação, é que dizendo as verdades minam toda a credibilidade de quem não se revê na actual gestão porque sendo oportunistas provocam que os sócios associem quem faz críticas a gente dessa.

    Como dizes e bem: "apesar de concordar com muitas das coisas que Bruno Carvalho afirma, nunca fiquei completamente convencido com a sua abordagem ao que deve ser uma oposição". O problema é que este indivíduo era o "rosto visível" da oposição e se já pouca credibilidde tinha, estes acontecimentos provam que não é indicado para substituir LFV, independentemente das verdades que tenha dito. No fim de contas é um paspalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro B Cool,

      Para mim, o Bruno Carvalho vinha a ganhar um pouco mais de credibilidade. Mas perdeu-a

      Eliminar
  4. "deu uma machadada enorme na credibilidade que vinha construindo aos poucos".
    Esta frase é a sério, ou é só para a malta dar umas gargalhadas?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro simpatizante,

      Para mim vinha a ganhar credibilidade, ao dar a cara.
      Com este episódio deitou por terra tudo o que vinha construindo.

      Eliminar
  5. "Mas espero sinceramente que estejam todos a pensar nos interesses do glorioso clube nascido em Belém à 108 anos"

    Acreditas mesmo nisto?

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.