origem

Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Quando o improvável acontece

O basquetebol encarnado conseguiu fazer o improvável.

Apesar de estar mais desgastado que o adversário (que relembro que ficou "isento" nas meias finais).
Apesar de estar a jogar na casa do adversário (que é sempre um terreno complicado).
Apesar de vir de uma derrota no primeiro jogo da final (com o correspondente acréscimo de moral para o adversário e decréscimo para nós).
Apesar das contrariedades (a lesão da véspera de Doliboa).

Apesar de tudo isto, o Benfica venceu o Porto no segundo jogo da final do play-off do campeonato e traz a decisão para o pavilhão da Luz. Vencendo ambos os jogos em casa, no próximo fim de semana, o Benfica reconquista o ceptro nacional. 
O mais difícil está feito e agora é garantir que o pavilhão está cheio para apoiar mais esta equipa do Benfica.

Sendo sincero com os leitores, sou um dos que não acreditaram que fosse possível vencer lá. Por uma série de razões, entre as quais o temível tiro exterior do Porto, que causa sempre grandes estragos, e a "normal" produtividade encarnada, quando em confronto com o Porto (infelizmente nos últimos largos anos, não há modalidade que resista muito tempo). Mas, a equipa soube superar isso tudo. Soube sofrer quando teve que sofrer. Soube jogar bem nas alturas decisivas. Soube aguentar a pressão que pairava (o 2-0 seria muito difícil de gerir em Lisboa). Soube ser Benfica.

A todos os membros da secção de Basquetebol do Benfica, os meus parabéns e o meu obrigado. Fizeram-me recordar que há que acreditar sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias.

6 comentários:

  1. Esta época, esta equipa de basquetebol tem estado muito bem nos jogos contra os corruptos. Penso que em 6 jogos vencemos quatro e perdemos 2. E duas das vitórias conseguidas foram no pavilhão dos corruptos.

    O problema foram jogos teoricamente mais faceis em que facilitamos. Mas depois desta vitória acredito que vamos ser campeões. Antes não tinha muita fé porque vencer um jogo do play-off naquele antro de corrupção é mesmo muito dificil. Penso que o mais dificil conseguimos. Agora em casa com o apoio do publico temos tudo para sermos campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Joaquim,

      A minha opinião exactamente. Perder jogos com o Barreirense ou Lusitânia, foram pedras nos nossos sapatos, tal a diferença entre as equipas. E na fase regular ganhámos os dois jogos ao Porto.

      Temos tudo para ser campeões, mas é bom recordar que nada está ganho e que o Porto tem equipa para vir ganhar jogos à Luz. Muito esforço e trabalho é ainda necessário e essa deve ser a mentalidade.

      Eliminar
  2. A não esquecer, que este ano, esta foi a 3ª vez que os vencemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Nada a dizer sobre isso. Esperemos que sejam 5 vitórias sobre eles no final do ano.

      Eliminar
  3. eu lá estarei no próximo fim de semana, para apoiar a equipas...

    Benfica sempre...

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.