origem

quinta-feira, 10 de maio de 2012

(In)Consequências no Basquetebol Português

Quando aqui há coisa de 3 semanas o CAB (Clube Amigos do Basket) decidiu, através de comunicado, renunciar à participação nas meias finais do play-off frente ao Porto, escreveram duas coisas inacreditáveis. A saber:

  1. "...Esta decisão, que não influencia a permanência do CAB-Madeira na Liga, ..."
  2. "...Concluída que está a época, concentramos todos os nossos esforços na preparação da nossa próxima participação na edição 2012/2013 da Liga..."
Os dois pontos em cima, mostram duas coisas. A leviandade com que se fazem estas coisas e a impunidade de quem sabe que não lhe acontecerá nada.

Nunca pensei ser possível não haver qualquer tipo de sanção a quem "falseou" a verdade desportiva. Nem sequer que o assunto "morresse" sozinho.
Não só o adversário do CAB nos quartos de final, não foi repescado para as meias finais, de modo a garantir pelo menos, que a competição não sofresse alterações de maior, como o próprio clube não sofreu qualquer penalização. E ao que parece não vai sofrer. Ao que consta, vão levar uma multa de 500€ e nada mais.

Isto é apenas um convite a que mais situações destas ocorram. Se os clubes fazem o que lhes apetece sem qualquer controlo ou penalização, então acabem com a competição oficial de uma vez.

1 comentário:

  1. Essa desconhecia. Que p... de descaramente. Neste momento está a valer tudo em Portugal e em praticamente todas as modalidades

    ResponderEliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.