origem

Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Projecto Olímpico Encarnado

Antes de mais nada, quero aqui deixar uma palavra de apreço pelo presidente Luis Filipe Vieira em relação a esta matéria. Muito obrigado presidente, por dar uma nova vida ao nosso Projecto Olímpico. O clube a que o senhor preside, merece ter estes atletas (o Nélson, a Telma, a Vanessa e tantos outros) a lutar pelo clube e pelo país e o mérito desta re-activação é em grande parte seu. 

Posto isto, deixo em baixo algumas palavras da nossa Telma, recém coroada campeã europeia, retiradas de uma entrevista interactiva com a participação da BenficaTV, Facebook Benfica e os adeptos. Mostra bem o tipo de pessoa que é Telma e que continua a ser um dos exemplos para a nossa juventude. Adoro mesmo que ele nos represente ao mais alto nível.

“É uma experiencia muito divertida. Apesar de não conseguir responder a toda a gente, sempre mato a curiosidade de alguns benfiquistas, e segundo me disseram, já bati o record de pessoas a quererem falar comigo. Agora estou a tentar estabelecer um limite que seja difícil de alcançar”
“Já me perguntaram se quero casar, acho que esse tipo de questões são as mais divertidas. E até agora não houve perguntas difíceis. As pessoas não fazem só perguntas, deixam mensagens e comentários de apoio e de sorte para o futuro, e isso é muito importante.”
“A conquista do Europeu foi uma motivação muito grande, mas não decide nada. Apesar de ser apontada como uma favorita para os Jogos Olímpicos, isso não faz de mim uma vencedora à partida. Tenho de trabalhar e manter-me focada. O Europeu foi um dia muito bom, mas teve o valor que teve pelo resultado que consegui e não pelas expectativas que causa por ser ano de Jogos Olímpicos”
“A única coisa que eu posso prometer é empenho e treinar a mil porcento para que as coisas naquele dia me corram da melhor maneira. Eu sei que sou favorita, não consigo tirar essa carga de cima de mim, mas tenho de me concentrar para dar o meu melhor, e melhorar o nono lugar de Pequim. Conseguir uma medalha seria fechar o ano em grande.”
Brilhante Telma, Brilhante!

2 comentários:

  1. Nisso, o Benfica está de parabéns! E claro, a Telma também...
    Pelo que sei, na altura que o Benfica contratou esses atletas olímpicos, houve mais uma competidora que foi convidada a ingressar no Benfica, "apenas" tinha que se tornar profissional no desporto. Rejeitou. Fiquei com pena por não ter assinado, pois é uma jovem que já participou nos JO e pratica uma modalidade que tanto adoro
    Para se vencer, é necessário abdicar de algumas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como dizes amigo,
      Para se vencer em alta competição é necessário mais que talento. É preciso uma cabeça à prova de muita coisa.

      E como já disse, o mérito do presidente neste projecto é inegável.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.