origem

Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Hóquei sobre Rodas

Disputou-se ontem a 27ª jornada do nacional de hóquei em Patins. 
O Benfica foi até Paço de Arcos vencer o clube local por 7-4 e mantém-se na frente do campeonato.

O jogo teve fases estranhas desde o seu inicio. Se foi com alguma facilidade que chegámos até ao 0-3 no marcador (resultado ao intervalo), não foi com menos facilidade que nos deixámos empatar a 3 (e depois a 4) na segunda parte. Além de um empurrão da arbitragem (incrível como em toda a segunda parte apenas se marcam duas faltas a nosso favor - dois livres directos) que manteve o Paço de Arcos com 4 falta durante toda a segunda parte, houve um certo relaxamento da nossa parte, que permitiu não só mais liberdade aos jogadores adversários, como mais animo aos mesmos. No final a nossa superioridade veio ao de cima, mas é bom que se tenha aprendido a lição, sob pena de baquearmos já na próxima jornada, nos Açores (lembrar que o Candelária impôs a primeira derrota da época ao Porto). 
Destaque para Sérgio Silva e Luis Viana. O primeiro teve a experiência necessária para superar o nosso mau momento na segunda parte e o segundo foi mais uma vez o nosso abono com 4 golos.

O campeonato está longe de estar ganho e é bom que todos tenham noção disso. Ainda temos de fazer a segunda coisa mais dificil (a primeira foi passar para a frente) que é chegar ao jogo com o Porto à frente no campeonato. Acreditem que vai ser fulcral.

Duas notas adicionais:

  1. O público encarnado que marcou presença no pavilhão. Foram enormes e tenho muito orgulho em todos os presentes. A "noticia" que li a meio da tarde acerca do preço dos bilhetes para visitantes não se confirmou (a "menina" das informações afirmava inequivocamente que o preço era de 18€!!!) e o Benfica teve todo o apoio necessário na bancada.
  2. Muito, muito obrigado à PA TV pela transmissão online do jogo. Apesar de muitas criticas que li serem feitas no site acerca do nível e qualidade da transmissão e do comentador, só tenho a dar os parabéns pela iniciativa. Não só permitiu a alguns milhares ver o jogo, como é um dos passos em frente na continua divulgação da modalidade. A toda a equipa do Paço de Arcos os meus parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.