origem

terça-feira, 15 de maio de 2012

O primeiro "abutre" no horizonte?

Fernando Tavares, antigo vice-presidente do Benfica e responsável das modalidades do Benfica, poderá ter-se tornado hoje no primeiro rosto de oposição ao actual governo encarnado. No fórum SerBenfiquista, no tópico de Rui Gomes da Silva, comentou o seguinte:
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,
Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:
1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou. 
2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir. 
3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares   
 Eu revejo-me em quase tudo o que foi dito.

9 comentários:

  1. o abutre e todos os outros que são a pandilha do croquete, fora do Benfica com essa escória, é tmp de limpeza!!!

    ResponderEliminar
  2. Enorme Fernando Tavares!!!! esperemos pela resposta do RGS.É com estas pessoas que eu me identifico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta vai vir em massa em todos os meios... Porque para se defenderem uns aos outros são todos muito lestos.

      Eliminar
  3. O SPORT LISBOA E BENFICA vai ter uma lista alternativa à actual direcção de LFV, uma equipa trabalhadora com verdadeiros benfiquistas que vai trabalhar para o clube 24horas por dia.

    ResponderEliminar
  4. Fernando Tavares em grande!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma sócia comum, mas muito preocupada com o meu clube. Não conheço o sr. Fernando Tavares mas estou de acordo com ele. Há muito que deixei de ver esse programa porque acho deprimente a forma como esse dirigente defende o Benfica, sem categoria nem coerência. Há muito que me questiono como é possível que tudo o que se discute e se planeia na privacidade vem imediatamente á luz pública. Acho que o Benfica precisa de mudança, precisa de mais Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Sócia comum,

      O Senhor Fernando Tavares foi vice presidente do clube entre 2003 e 2008, com o pelouro das modalidades. Vou adicionar ao post para que todos o saibam.

      Eliminar
  6. Onde estava o Sr Fernando Tavares quando o Manuel Damasio e Vale Azevedo delapidavam o clube.Gosto do Benfica como est, Com tempo vamos chegar aos nossos objectivos com roubos de árbitros ou sem eles.Basta ver o que acontece agora o porto está sem dinheiro, o sistema ( olivedesportos está na falencia) , A RTP tb já não tem dinheiro para financiar o polvo.Estamos quase lá , e vem vcs abutres a tentar salvar o sistema agora que está quase morto.Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Karim,

      Respondo-lhe perguntando-lhe o mesmo acerca do actual presidente. Onde estava ele, quando Damásio e Vale presidiam o clube?
      Sabe onde estava? No camarote das Antas a vibrar com derrotas nossas e a desviar jogadores para lá. Era isso que ele fazia quando esses dois senhores presidiam. E já no Benfica, apoiou não uma nem duas, mas muitas vezes, os rostos desse Sistema para cargos de poder. Nomes como Valentim Loureiro, Fernando Gomes, Gilberto Madail dizem-lhe alguma coisa? Pois a mim dizem muito.

      Eliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.