origem

Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Parece-me que já vi isto...

Atentem bem nas capas abaixo. Uma d'A Bola e outra do Record.



















Ao que eles dizem, o jogador está contratado.

Vou fazer um prognóstico e atribuir a mim mesmo um grande prémio se acertar.

1. Não só o jogador não está contratado como muito provavelmente o Benfica não o vai contratar.
2. As noticias vão-se arrastar durante dois ou três dias, começando a aparecer nas capas, alguma dificuldade do Benfica em fechar o negócio.
3. Na próxima semana (após o jogo em Setúbal) aparecerá uma capa onde se diz explicitamente que outros clubes estão a tentar desviar o jogador e que o acordo deste com o Benfica está muito difícil.
4. Dentro de umas duas semanas, o jogador é transferido para outro clube, ou fica no Twente.

E é isto. Agora é esperar para saber se posso ir jogar no Euromilhões a seguir...

3 comentários:

  1. Se atentares bem na 1.ª pagina de A Bola, se leres tudo, vais ver que diz lá que falta o acordo com o clube. Logo,e acreditando na noticia, o Benfica tem acordo com o jogador mas terá (como é obvio) de fazer o negocio com o detentor do passe. Se decidires seleccionar o que ler e dares destaque para justificares as tuas ieias, coisa que em 1945 estava muito em voga, estão tens toda a razão. mas na verdade sabes que não, pois ha unstempos atrás duas primeiras paginas destas dos desportivos desencadiavam uma turba ululante contra os jornais, destabilizadores, mentirosos, ao serviço dos senhores do norte, etc e tal. Agora já não, agora estão ao serviço dos vieiristas e outros que tais. Conforme são os propositos assim mudam os comentários. E de saudar a coerencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Very_Light,

      Muito obrigado pelo reparo. Eu reparei que lá estava esse pormenor. Li tudo e continuo a dizer que o propósito das capas é evidente: dar o jogador como adquirido pelo Benfica e nada mais. Em busca de mais compradores, atraídos pelas "gordas"... É a "nova" postura dos jornalismo desportivo...
      Também não deixa de ser notório, o enfase que dão a esse pormenor, enquandrando-o como mera formalidade.
      Se calhar vou retirar o contratado e substituir por oficializado, embora ambos digam o mesmo.

      Se eu decidisse seleccionar o que ler (e o que vocês leitores, vêem), não tinha posto as capas aqui. Tinha simplesmente feito um post autista sem direito a comentários como muitos outros fazem. No entanto, e ao contrário de 1945, estás aqui a dar a tua opnião, que eu tento rebater com argumentos. Não sinto que tivesse errado na análise que fiz à postura de ambas as capas.

      A parte final do seu comentário, confesso que me escapa à compreensão. Na verdade, não tenho o nível para associar o facto dos jornais fazerem capas com "cenouras" (para mim, exclusivamente para venderem mais jornais) com os desestabilizadores mentirosos ao serviço dos senhores do norte ou ao serviço dos vieiristas.
      Podia esclarecer-me de que capas fala o caro leitor?

      Quanto à coerência, acho humildemente que a tenho.

      Eliminar
  2. Esta num site de apostas dava pouco dinheiro. Já está tão batida esta técnica. Vamos lá ver se este é um daqueles para os corruptos. É que há sempre 4/5 jogadores que os porcos supostamente roubam ao Benfica.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.