origem

Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Campeões em Faixa de Gaza e os estranhos acontecimentos

O Benfica é campeão nacional de basket na época 2011/2012! A vitória foi conquistada com grande mérito, com uma semana de atraso. O Benfica corrigiu a derrota de domingo com uma exibição personalizada e concentrada que permitiu levar mais uma vitória do Dragão Caixa para reclamar o 3º campeonato em 4 anos. Não me vou alongar muito sobre o jogo, mas quero realçar alguns aspectos que não podem passar impunes.

Causou estranheza o facto do jogo não ter sido transmitido como habitual na Sport TV, mas sim no Porto Canal, facto que motivou a ausência da Federação de Basquetebol do jogo que decidia o título de campeão nacional. Mas agora parece que as peças começam a encaixar, senão vejamos:

O Porto desobedece ao protocolo que a Federação tem em transmitir-se os jogos na Sport TV, transmitindo o jogo em EXCLUSIVO no seu canal oficial, o Porto Canal. No final do jogo, os jogadores do Benfica mal tiveram tempo para festejar antes de começarem a ser atingidos por todo o tipo de objectos que foram arremessados para o campo, desde isqueiros a bolas de basquetebol, pedras,etc, isto devido a uma pretensa provocação de Carlos Lisboa. Os jogadores foram forçados a voltar imediatamente para o balneário e foi lá que receberam as medalhas de 1º lugar e a Taça de Campeão Nacional, enquanto o Porto recebia as suas medalhas, no campo. Agora percebe-se o real motivo para o Porto querer a transmissão do jogo no seu canal: caso a coisa corresse mal (como correu), seriam os únicos com acesso às imagens do que realmente aconteceu. Assim, a verdade (pelo menos para a comunicação social) será aquilo que o Porto disser.

E essa "verdade", passa por inventar provocações de Carlos Lisboa, dizer que o público agiu em resposta a arremessos de objectos de um roupeiro do Benfica (quando na realidade o que o roupeiro Edson fez foi, em resposta aos isqueiros e outro objectos agressivos choviam para os jogadores do Benfica, respondeu enviando t-shirts do Benfica para as bancadas).

O Benfica não pode deixar passar em branco esta vergonha, tem de agir focando as 2 frentes essenciais: a questão da transmissão televisiva completamente ilegal realizada hoje, e associá-la à outra questão, as agressões selvagens e cobardes que foram feitas aos jogadores e à equipa técnica do Benfica.

Mas por muito que tenham agredido, gritado e causado escandaleira, existe um facto incontestável: o Benfica é campeão nacional e não há nada que os adeptos ou dirigentes do Porto possam fazer quanto a isso. E esse título foi conquistado fair and square, sem espinhas.

SLBENFICA CAMPEÃO!

Tiago S.(Saviolafication)

3 comentários:

  1. E outra coisa, hoje pode-se considerar que os Arbitros fizera um excelente trabalho e quando assim é o Benfica é muito mais dificil de ser derrotado!!!!

    ResponderEliminar
  2. De facto, o basket mesmo assim é das modalidades onde o Benfica menos se pode queixar, embora hajam erros obviamente. Nesta modalidade basta o Benfica ser superior para vencer, noutras isso por si só pode não chegar.

    ResponderEliminar
  3. Quanta saudade de um post assim tiago S. anda desaparecido meu caro...Bem, quanto ao seu post, esta bom. Ninguem nos para quando dentro das 4 linhas estão só os intervenientes merecedores sem influèncias de terceiros.
    Um grande abraço para ti saviolafication, por mim, com o teu discurso, espero um dia ver.te a integrar uma lista as presidenciais.

    Um grande abraço,

    Viva à nossa águia vitoria

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.