origem

Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Operação Zenit em marcha

Já aterrou a equipa do Benfica em São Petersburgo, depois de uma longa viagem. Por esta altura os termómetros marcam qualquer coisa como 18 graus negativos, isso mesmo. Será sem dúvida um factor que tornará o jogo complicado. Dificuldades em respirar, maior risco de lesões, os jogadores do Benfica terão de enfrentar isto e muito mais para trazer um resultado positivo deste inferno gelado.

Tal como prometido, eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay, Capdevila, Miguel Vítor e Emerson;
Médios: André Almeida, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Yannick Djaló e Saviola.

Destes 22 jogadores que foram seleccionados, 4 terão de ser preteridos para ver o jogo das bancadas do estádio, já que o limite é de 18 jogadores (11 titulares +7 no banco de suplentes).
Como tal, penso que os jogadores que provavelmente serão escolhidos são o jovem guarda-redes Mika, Capdevila pois parece-me que Jardel ficará de prevenção para o centro da defesa e Miguel Vitor para cobrir uma eventual lesão de Maxi Pereira; André Almeida, caso se confirme que Miguel Vitor permanece na lista final, caso contrário será o próprio Miguel Vitor o sacrificado; e por fim, Yannick Djaló, que me parece ter sido convocado para continuar o processo de integração na equipa e ganhar alguma intimidade com o plantel, enquanto recupera o necessário ritmo competitivo para estar em pé de igualdade com os restantes jogadores.

Força Benfica, terão de ser verdadeiros guerreiros para defender os interesses do Benfica! Não se esqueçam que terão sempre o apoio dos nossos, e cito aqui Bela Guttman para comprovar esta minha afirmação:

"Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!"

Estamos nos 16 melhores da Europa, mas queremos e devemos aspirar a mais!
Tiago S. (Saviolafication)






6 comentários:

  1. Simplesmente míticas essas palavras do nosso feiticeiro. E verdadeiras também. Apesar do frio que vai fazer, os nossos lá estarão a garantir o apoio necessário.
    E o Benfica vai trazer um bom resultado da Rússia. Temos melhores jogadores, melhor treinador e melhor equipa. Resta por colectivo no relvado e seguir rumo aos 1/4 de final.

    Aposto numa vitória 2-1 ou num empate a 2.

    ResponderEliminar
  2. es um deus dos comentarios. ja te sigo ha varios anos mas so agora tive coragem de comentar com medo de ser inferior a ti, que sou. continua o belo trabalho e citando olavo bilac: " quero o teu corpo " . saudacoes benfiquistas e hoje e 3-0. socio nº 78957

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salomé_brinca_na_areia15 de fevereiro de 2012 às 15:16

      aqui podes comentar à vontade Emersonfication, só valorizas o trabalho do Saviolafication. És a personificação do verdadeiro espirito benfiquista oh saviolafication! Grande post, mais um. Continua!!!

      Eliminar
  3. Estas a ser muito negativo..."prevenir uma lesão do maxi", mas achas que o maxi se vai lesionar? além disso, como ousas afirmar que miguel vitor vai prevenir uma lesão de maxi? nem uma lesão do djalé o miguel vitor prevenia...djalo nãi vai a russia para se integrar na equipa, para isso integra-se cá. Ele vai à russia para comprar roupa para a filha que ai vem porque é mais barato. Ah e bella guttman adorava o porto, por isso como te atreves a por aqui uma frase desse autor? vá, desejo-te melhores post's

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.