origem

Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Grande Dia para as Modalidades do Benfica

O dia de ontem (já se pode dizer que foi ontem),18 de Fevereiro, foi um dia especial. E para o ser tão somente é preciso dizer que o Sport Lisboa e Benfica cumpriu mais um ano de existência, o 108º ano do clube. Mas os plantéis das modalidades do Benfica decidiram que tinham de homenagear esta data especial e de facto esmeraram-se: a vitória da equipa de futsal já era esperada, ainda assim foi obtida em circunstâncias extremamente complicadas que fizeram o Benfica ter de correr atrás de desvantagens consecutivas, mas que por fim acabou por pender para o Benfica por 6-5, resultado que permite o Benfica seguir em frente e encontrar o eterno rival Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal; no andebol, a equipa do Benfica repetiu o resultado alcançado fora e esmagou os romenos por 41-24, seguindo assim em frente para os quartos de final da Taça das Taças, uma prova com grande tradição; por último, no hóquei, talvez a vitória mais inesperada, depois da derrota em terreno italiano o Benfica agigantou-se e literalmente destruiu a equipa do Amatori Lodi, por expressivos 8-0, resultado que permitiu ao Benfica manter o 2º lugar no Grupo D da Liga Europeia.

Mas não foram só as modalidades que brilharam hoje, o plantel de Juniores do Benfica em futebol foi vencer ao terreno do Sporting por 3-2, isto apesar de não terem tido praticamente apoio nenhum nas bancadas, visto o Sporting ter tido a amabilidade de não enviar nenhum bilhete para o Benfica, atitude que terá sido certamente consequência da escassez de pedras da calçada no complexo de Alcochete.

Falta apenas uma vitória do Benfica em Guimarães na segunda-feira para fechar com chave de ouro esta sequência de resultados que tornam esta data de 18 de Fevereiro ainda mais especial do que já é.

Tiago S. (Saviolafication)

4 comentários:

  1. Que falha tua Tiago... O Benfica faz anos a 28 de Fevereiro e não a 18. A 18 sou eu pá.
    De resto belas prendas que tive. O atropelamento dos italianos foi épico e tão cedo não se verá coisa igual.

    ResponderEliminar
  2. Belas prendas de aniversário antecipadas. Falta a de 2.ª feira.

    ResponderEliminar
  3. Excelente fim de semana, sim senhor. Danilo, esqueci-me de deixar no outro comentário: excelente iniciativa a tua de criar o passatempo! E parabéns atrasados!

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.