origem

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Gala do 108º aniversário do Sport Lisboa e Benfica

Realizou-se ontem a Gala para assinalar o 108º aniversário da história do Sport Lisboa e Benfica, que eu erroneamente afirmei ter sido em 18 de Fevereiro. A cerimónia serviu sobretudo para assinalar mais um ano de existência do nosso clube, mas também para premiar algumas das personalidades do ano no que ao Mundo Benfica diz respeito. Os destaques principais na minha opinião foram o reconhecimento de Chalana, Borges Coutinho e Mário Wilson que foram premiados com os Galardões "Carreira", "Mérito e Dedicação" e "Homenagem", respectivamente. Como não podia deixar de ser,o apresentador foi uma cara bem nossa conehecida e onde há Ricardo Araújo Pereira, há humor inteligente e comédia, o que de facto aconteceu, e não só apenas com RAP como protagonista; um grande momento da noite foi sem dúvida a aparição de Futre, que fazendo anos no mesmo dia que o Benfica, 28 de Fevereiro, quis prestar homenagem ao seu ídolo de sempre, de seu nome Fernando Chalana, chegando ao ponto de cumprir uma promessa sua ajoelhando-se diante do "Pequeno Genial", um momento bonito que foi selado com um forte abraço entre os 2.

Mas o momento da noite que não posso deixar passar sem assinalá-lo devidamente, foi de Mário Wilson. No momento em que foi distinguido com o Galardão "Homenagem", deixou algumas palavras que para mim e tenho a certeza que para muitos mais foi uma autêntica lição de Benfiquismo, uma injecção de Sport Lisboa e Benfica directamente nas veias, como adrenalina... trata-se de algo que não é possível reproduzir por escrito, há que senti-lo. E como diz o velho ditado, uma imagem vale mais que mil palavras... ou neste caso, um vídeo que vou deixar aqui:



Deixo só aqui para quem estiver interessado, a lista completa de prémios atribuídos na Gala:


Galardão Casas do Benfica - Casa do Benfica da Charneca de Caparica
Galardão Parceiro do Ano - Repsol
Galardão Carreira - Fernando Chalana
Galardão Homenagem - Mario Wilson
Galardão Mérito e Dedicação - Borges Coutinho
Galardão Inovação - ECO Centro Benfica
Galardão Formação - Formação do Atletismo – Masculinos e Femininos
Galardão Projecto do Ano - Um milhão de adeptos no Facebook
Galardão Atleta de Alta Competição - Luis Viana
Galardão Treinador do Ano - Luis Sénica
Galardão Modalidade - Atletismo
Galardão Atleta Revelação - Marcos Chuva

Esperemos que esta injecção de Benfiquismo sirva para entrarmos a todo o gás na sexta-feira. A margem de erro acabou!

Tiago S.(Saviolafication)

2 comentários:

  1. Se os jogadores não tiverem ficado motivados com este discurso, então não sei o que os motiva...

    ResponderEliminar
  2. Tiago: Já todos sabemos que te custa reconhecer a grandeza de Aimar. Mas fazer uma crónica da gala sem citar-lhe e nem sequer pô-lo na lista dos premiados, é de Guinnes.

    ResponderEliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.