origem

Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A magia vai continuar mais um ano

EXCELENTE NOTÍCIA!!!



Pablo Aimar acertou a renovação por mais uma época desportiva com o Benfica (ou vice-versa). É um orgulho poder ver este génio do futebol actual, envergar o manto sagrado (que lhe fica tão bem) por mais algum tempo. Até parece contraditório, mas a presença de Aimar no Benfica foi sempre em crescendo, a ponto de esta época estar num nível altissimo. Tão alto, que desconfio que se tivesse menos 5-6 anos, já teria meio mundo atrás dele (A exemplo do Gaitan...). Rui Costa disse no início de 2009, (se não me falha a memória) que o Benfica tinha contratado Aimar para 4 anos e não 4 meses. E que 4 anos! 
Como já vi referido por alguns amigos, é necessário a qualquer clube grande, manter algumas das suas referências por muitos anos, de modo a fomentar uma cultura de clubismo, a quem chega. E Aimar é um dos expoentes máximos disso mesmo. Para mim, ele é A referência. Não só pela sua postura dentro do campo, mas mais importante, pela sua postura fora dele. As palavras, acções, humildade, simplicidade e genialidade de Pablo Aimar são o melhor que pode querer um jovem vindo dos juniores ou uma nova contratação.
O Benfica quis, Pablo Aimar quis, os sócios quiseram e aí está a noticia esperada desde o ínicio da época.

Um nota para o presidente que conseguiu gerir três casos com o máximo proveito para o Benfica. Primeiro foi Saviola, depois Maxi Pereira e agora Pablo Aimar. Face ao histórico apresentado anteriormente pelo presidente, a minha confiança em qualquer dos casos não era muita, mas tenho de reconhecer que face aos resultados, as suas acções em qualquer dos casos, foram as melhores.

Obrigado, génio da bola, pelas noites mágicas que ainda nos vais dar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.