origem

Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Adamastor

Após duas semanas muito duras para mim, em que o nível de azia foi subindo até eu passar por maleitas físicas por causa disso, eis-nos chegados a uma encruzilhada, um cabo das tormentas. Chegámos ao ponto decisivo, onde podemos regressar ao rumo de sucesso, ou perecer nas rochas e águas turvas desta época. O Adamastor olha-nos nos olhos e a maior parte de nós não se atreve a olhá-lo de volta com receio de não aguentar a pressão.
Tenho plena convicção que seguiremos pela primeira alternativa, dobrando este cabo maldito (tornado da Boa Esperança) rumo à terra prometida. No final de tarde de hoje, e apesar de todas as más lembranças dos últimos dias, de perceber que começámos em rota descendente após o presidente abrir a goela, que o treinador é mais casmurro que um burro velho, que alguns jogadores são prima-donas por vezes, que os adeptos já andavam em euforias desmedidas (e a contra mim falo) e que agora precisam de um Valium por hora só para não cortarem os pulsos, apesar de tudo isto, como dizia, invadiu-me um sentimento que não sei explicar. É como se me tivesse sido dado a ver o futuro e o mesmo não só é encarnadamente radioso, como eleva o nosso nome bem alto nos anais da gloriosa história.
Já tivémos o nosso pior momento da época. Aliás, a excelente fase que atravessámos até ao jogo na Rússia permitiu-nos ter este "apagão" de duas semanas continuando com os objectivos intactos. Nesta sexta feira o Benfica vai arrancar não só para uma época condizente com o nosso estatuto e história (em termos de títulos e prestigio), mas mais que isso, vai arrancar para uma série de épocas a ganhar. Não o sei explicar.
Foi este o sentimento com que fiquei ao inicio da noite. Não sei se é do aproximar do aniversário do clube e por conseguinte o coração encarnado ficar excitadíssimo, se foi o senhor todo poderoso a dar-me uma abébia ou se simplesmente endoideci de vez, mas:
O Benfica VAI SER CAMPEÃO!!!

Sexta-feira lá estou para confirmar este sentimento.

5 comentários:

  1. Eu não ia tão longe mas também estou com um bom feeling sobre 6ª feira :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu também. Vamos deixar o galinheiro em chamas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pássaros do sul,
      É claro que vêm à Luz para deixar aquilo em chamas, só que não são as que o "dragão" lança da boca para fora (com VP é mais um fumozinho mal amanhado).
      Serão as que vos vão chamuscar todos...

      Eliminar
    2. E nem percebi à primeira...
      Tu vens à Luz ver o jogo?

      Eliminar
  3. J'admire !!!!!
    CHAPEAU BAS !

    Figas e mais figas para que isso aconteça.


    Ela.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.