origem

Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aniversários

É por todos sabido, que no dia 28 de Fevereiro se celebra mais um aniversário do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Aliás, e ao contrário de outros, há já 107 anos que assim é e não há perspectivas de mudar tão cedo.
O Benfica mudou muito em quase 108 anos de vida e história, mas uma coisa manteve-se sempre constante. Faça chuva ou faça sol, esteja frio ou calor, jogue bem ou mal, ganhe ou perca (ou empate seja em que categoria for), em Portugal ou no Mundo, os benfiquistas amam o seu clube. E nesta definição de amor, cabem outros sentimentos também fruto da nossa humanidade. Mas sobreposto a todos eles, está este amor incondicional ao clube. Não é ao jogador/atleta A ou B como também não é ao dirigente C ou D (pelo menos por enquanto). É sempre o clube em primeiro lugar, muitas vezes, até em prejuízo de coisas que à partida deveriam ter mais importância.

Vem esta conversa a propósito do meu próprio aniversário. Faço hoje 29 anos de idade (e uns 26 de benfiquista) sendo 17 dos quais ligado ao clube como sócio anónimo. Como devem calcular, já recebi os parabéns de amigos e família, mas o que me tocou mesmo, foi uma simples sms automática, vinda do Benfica. 
A emoção de ler uma coisa destas:
"Caro DANILO, neste dia especial o SLBenfica deseja-lhe um fantastico aniversario cheio de alegria e mistica. Parabéns!
O Presidente
Luis Filipe Vieira
"
Admito que me faz sentir importante, reconhecido mesmo, quando um sistema automático (que faz o mesmo para os milhares de sócios) me escolhe como próximo destinatário dos seus desejos.
Isto não é doença, é amor!

E como todo o bom benfiquista deveria fazer, o dia é passado em casa! (ou seja, para os distraídos, na Luz)

Aproveito para lembrar os leitores do passatempo de aniversário do glorioso em curso aqui no blog.
Podem seguir tudo aqui: Seja Sócio Encarnado

2 comentários:

  1. Isso foi tudo só para as pessoas te darem aqui os Parabéns? eheh. Mais uma vez, Parabéns! Mas 17 anos de sócio é fraquinho, pá... eu já levo 19 :P

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.