origem

Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Previsiveis

  • Depois de semanas a falarem do "suposto" interesse encarnado, cá está o desfecho programado. Diego Reyes entra "oficialmente" na órbita do Porto e deverá mesmo ser reforço em Janeiro.  Não sei é onde arranjaram o dinheiro para o pagar (pode ser que sigam o exemplo feito aos belgas).
 

Ainda há quem ligue a estas manobras? Acho que já toda a gente percebeu, que o Glorioso não esteve interessado neste jogador e que as noticias vindas a publico nas últimas semanas apenas servem para se passar mais uma vez a mensagem de que o Porto "rouba" jogadores ao Benfica. Se durante algum tempo acreditei ser esse o caso, nomeadamente em casos como os de Falcão (reconhecido por Rui Costa), Alvaro Pereira, James Rodriguez,  entre outros mais antigos, que incluem Lucho, Lisandro e até Jardel, nos dias de hoje não acredito minimamente que eles nos roubem jogadores desta forma.

Aqui há uns meses atrás, publiquei um artigo a versar sobre isto, relativo à transferência de Ola John. Na altura suponha eu que o Benfica não estivesse interessado e que fosse apenas para vender jornais (e eventualmente associá-lo ao Porto), mas tive "azar" e foi precisamente esse jogador que contratámos.

Neste caso, bem podia ter feito o mesmo, que teria desta vez acertado. O mesmo se passa em relação a Caballero.

  • Luis Filipe Vieira concedeu uma grande entrevista ao jornal Record. Mais uma vez, era bastante previsível, depois do acordo alcançado entre Clube e Jornal para enterro do machado de guerra. Em minha opinião é má política associar-mo-nos desta forma ao jornal Record, mas poderei estar errado.

Da entrevista, saem duas ideias base. Uma é que o Benfica está contente com o que tem e que não se perspectivam entradas. A outra é a de que o Clube não entrará em loucuras financeiras devido ao clima de crise que se vive.


4 comentários:

  1. Tens razão. Isso é uma notícia, assim como a do Caballero, criada pela máquina de propaganda para combater o facto do Benfica ter ido buscar um jogador que foi formado no Porto, André Gomes, que vai ser um grande jogador, e que foi despedido, mostrando à saciedade a incompetência que grassa no sector de formação do clube andrade. Este facto deve estar a criar nos andrares uma azia descomunal.
    O Benfica nunca esteve interessado neles. Temos muitos e os melhores centrais da Liga.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      Não sei se será essa a razão pois nos últimos anos temos visto repetições iguais a esta e o André ainda nem "sonhava" que ia jogar na equipa principal.

      Eu não diria que o Benfica nunca esteve interessado nos jogadores, mas o empolamento que sempre deram às noticias é única e exclusivamente para passar a mensagem de que o Porto nos rouba jogadores. Fizessem eles o mesmo em relação aos campeonatos...

      Eliminar
  2. Eu quando vi a capa do Ojogo, só disse: Já sabia!
    O Ojogo andava a fazer campanha diária e exaustiva, sempre a dizerem que o Benfica o queria e que ia avançar para o negócio. Mas depois viu-se o empresário a negar propostas do Benfica tal como o próprio Diego Reyes. Como tu disseste e bem: isto é tão previsível.
    No entanto, apesar da nojeira que é o Ojogo, quero muito acreditar na notícia que eles lá têm na 1ª página sobre o Benfica: "Argentino (Aimar) com proposta para acabar a carreira na Luz e integrar a estrutura do clube". Era lindo que isto acontece-se se bem que em vez de se tornar num dirigente qualquer no Benfica, eu gostava que ele fosse treinar nas camadas jovens para no futuro vir a ser o treinador da equipa principal do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro hertz,

      Tão previsível que prevejo que não fique por aqui...

      Quanto à noticia sobre o Pablo, espero que seja verdade. O Benfica merece homens como o Pablito nos seus quadros.

      Eliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.