origem

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A desilusão anunciada com tiques de malvadez

Estava para escrever um longo texto com as considerações acerca do jogo de ontem e da prestação na Liga dos Campeões 2012/2013, mas a campanha europeia até agora resume-se em dois aspectos:
  1. Falta de ambição
  2. Falta de jeito
Não me engano muito se disser que o Benfica estará entre as equipas que mais oportunidades claras de golo desperdiçou. E isso nesta competição paga-se muito caro.

Em relação ao jogo de ontem, o Benfica entrou como lhe competia face a um Barcelona de segunda. A pressionar alto e a procurar chegar ao golo. A inépcia dos nossos jogadores na altura de rematar à baliza foi por vezes malvada para quem assistia ao jogo, tal a qualidade das oportunidades. Tão cedo não teremos outra chance de vencer em Camp Nou.

No final desta campanha fica o amargo de boca, que mesmo com todas as contrariedades que apresentámos, tínhamos mais que equipa para chegar aos 1/8 de final. 

PS: Os jogadores foram bravos hoje (excepto na finalização) fazendo às reservas do Barcelona o que tinha de ser feito, mas tenho de destacar negativamente Maxi Pereira e Matic num aspecto. Andaram a pedir cartões com entradas muito duras sobre os adversários. Especialmente Maxi Pereira, que acaba o jogo miraculosamente sem ver qualquer cartão. A rever a atitude.

1 comentário:

  1. Concordo.
    É preocupante a falta de acerto na concretização. E não é só ontem. Há várias semanas que é assim.
    O estoiro fisico na segunda parte também é preocupante depois de 12 dias sem jogar. Quando o calendário apertar como vai ser?

    ResponderEliminar

Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos nos comentários. Seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.