origem

Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Castigos a tempo e horas

Rui Gomes da Silva, vice presidente do Benfica, foi castigado 11 meses e obrigado a pagar cerca de 5.000€ de multa. Este castigo é devido às declarações proferidas após o jogo de Coimbra e sai menos de 3 meses após as mesmas. É também muito relevante que um mês do castigo se deve à falta de comparência de Rui Gomes da Silva na audiência para se explicar.
Este é mais um castigo "meteórico" aplicado ao Benfica, enquanto outros casos muito mais graves, continuam com as decisões adiadas, quiçá à espera que caiam no esquecimento do tempo.

Do castigo agora revelado, tenho duas dúvidas que deixo no ar.
  1. Será este, finalmente, o momento em que vamos retirar o apoio a quem nunca o deveria ter tido?
  2. Porque motivo Rui Gomes da Silva não compareceu no momento devido para explicar as suas declarações? Terá sido porque não tinha provas ou confiança naquilo que disse?
Devido às recentes eleições no clube e mudanças na SAD, Rui Gomes da Silva não deverá ter qualquer prejuízo por este castigo, já que deixou a SAD e aparentemente o castigo só se aplica nesse âmbito. No entanto, poderia ser de valor aproveitar este incidente para retirar Rui Gomes da Silva da antena da SIC. Os espectáculos absolutamente miseráveis que lá se dão todas as segundas-feiras, não dignificam o Benfica e ainda menos por estar em antena um membro de um órgão oficial do clube.

Para finalizar o artigo relembro dois casos que passaram em branco até agora e que esperava eu que tivessem a mesma atenção por parte da Comissão de Disciplina da Federação e do senhor Herculano Lima.
  1. As declarações de Vitor Pereira a respeito das faixas de campeão.
  2. O caso do incêndio na Luz em que da parte do Benfica já foi castigado quem tinha que ser.
E assim continuamos. A ver impávidos e serenos enquanto nos fazem o maior mal que puderem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.