origem

Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Benfica em Alvalade

Jorge Jesus divulgou hoje a convocatória para o jogo de mais logo. Infelizmente os dois jogadores que se apontava estarem mais próximos da recuperação não recuperaram e estão fora das escolhas para esta partida. Luisão e Enzo Perez não irão pisar o relvado mais logo e tanto um como outro são peças importantes do xadrez de Jesus. Para suprir estas ausências deverão ser chamados ao 11 titular, Jardel e André Gomes. Tanto um como outro já mostraram estar preparados para estas andanças, em especial o central brasileiro, que supriu de forma muito competente a ausência de Luisão durante o castigo deste. Com Ola John seguro no lado esquerdo do ataque, a incógnita é quem jogará no lado direito. À partida, perfilam-se três opções, com Salvio a ser o preferido de Jesus. Podem também entrar de inicio Gáitan, que tem estado algo apagado esta época ou Bruno César que não mostrou este ano a mesma dinâmica do ano passado.

No entanto, jogue quem jogar de inicio ou entrando no decorrer da partida, o que os adeptos pedem é atitude competitiva. Lutar pela posse de bola durante todos os minutos do jogo e manter os níveis de concentração elevados, serão o garante de que iremos lutar pela vitória até ao fim do jogo. 
Vai ser um jogo muito difícil e que não poderá ser menosprezado por ninguém. Do outro lado está uma equipa que vai fazer deste jogo a bóia de salvação da época, fazendo de tudo para nos levar de vencidos.

Pessoalmente entraria com a equipa aqui à esquerda, salvo impedimentos físicos de maior.

A entrada do apagado Gaitan, para o apoio ao Ponta de Lança Cardozo, seria uma forma de o libertar das tarefas defensivas de que ele tanto detesta. Com a bola no pé, em slalom pelo meio dos defesas leoninos, seria garante de pelo menos termos alguns livres em zona perigosa. E com a proteção de André Gomes e Matic e o apoio de Ola John e Salvio, acho que poderíamos ter aqui algo para baralhar o Sporting no primeiro tempo.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay, Sidnei, Melgarejo e Luisinho;
Médios: André Almeida, Ola John, Matic, Gaitán, André Gomes, Salvio, Bruno César e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Lima e Kardec.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.