origem

Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Porque o Benfica não é só Futebol

Fim de semana bom para as nossas modalidades, depois de um mau fim de semana passado. Todas as modalidades venceram, à excepção do Hóquei em Patins que empatou, pelo que lá vamos seguindo dentro dos nossos objectivos.

Andebol
A nossa equipa de Andebol foi a Ilhavo vencer o clube local por claros 38-24 em jogo da Taça de Portugal. Foi a melhor resposta à derrota no Dragão e uma forma de recuperar alguns índices de confiança. Num jogo dominado quase de principio a fim, o Benfica soube fazer o que lhe competia, mantendo vivo o objectivo de conquistar novamente esta Taça de Portugal. Continuo a ter plena confiança na equipa para que se alcance este objectivo.

Basquetebol
Em jogo da nona jornada do campeonato, o Benfica recebeu e venceu a Fisica por claros 85-61. Com o resultado a estar em torno dos 30 pontos de vantagem durante largos períodos da segunda parte, foi natural algum relaxamento na parte final da partida. É de realçar, que no primeiro período do jogo, o Benfica simplesmente não existiu defensivamente, perdendo ressaltos na nossa tabela quase sempre. Melhorámos muito neste aspecto para os períodos seguintes o que explica que de 25-20 no final do primeiro periodo tenhamos passado para uns claros 43-26 ao intervalo. Com alguns lances de espectacularidade, foi agradável de seguir o jogo.

Futsal
O Benfica recebeu os Piratas de Creixomil por 5-1. O jogo não se realizou em Lisboa, mas sim no Luso, pelo que não tive oportunidade de o ver. No entanto, parece-me que uma vitória é sempre boa, após um desaire como aquele que tivemos em Braga há uma semana. Temos muito trabalho pela frente e é muito importante que façamos a nossa parte. Temos de acabar a fase regular, pelo menos em segundo lugar.

Hóquei em Patins
Em jogo da 3ª jornada da Liga Europeia o Benfica recebeu o Viareggio de Itália e no final o resultado saldou-se por um empate a 4 bolas. Estive no pavilhão da Luz e é confrangedor como não aproveitamos as oportunidades de bola parada de que dispomos, mais por aselhice nossa que mérito do adversário. E contra esta equipa do Viareggio foi essa a diferença. Os nossos golos nasceram quase todos de excelentes remates de meia distância, mas na hora de matar o jogo nas bolas paradas, não o soubemos fazer. O Viareggio aproveitou quase todas essas oportunidades e acabou por nos fazer pagar caro. Continuamos na liderança do nosso grupo, mas temos dois jogos bastante difíceis em Itália e Espanha. Vamos ter de melhorar neste capitulo se queremos sair com resultados positivos.

Voleibol
Mais uma jornada dupla do nacional, com o Benfica a receber o Clube K e a visitar o Leixões. Duas vitórias concludentes por 3-0, na nossa já natural caminha triunfante na primeira fase do campeonato. É absolutamente degradante ver o estado a que chegou esta modalidade, com apenas um clube a mostrar interesse em elevar o nível. O Clube K apresentou-se no pavilhão da Luz com apenas 7 jogadores, o que diz bem das diferenças existentes. As diferenças em todos os sets (com diferenças de mais de 10 pontos) diz bem da qualidade que temos e que lhes falta (aos adversários). Este ano não há volta a dar. Temos de ser campeões!

Força Benfica! Rumo aos Títulos!

1 comentário:

  1. Esperava melhor prestação da equipa de Óquei em Patins, frente aos italiuanos. De facto, foi lastimável ver tantas falhas nos livres diretos! Como é possível isso acontecer num jogon de tamanha importãncia! Mas gosto da equipa e do seu jogo.
    Ao contrário do Futsal. A vitória frente aos Piratas de Creixomil ...era a esperada. Era o que mais faltava! Agora, vem aí o Fundão. mas mesmo contra o Creixomil, tivemos algumas dificuldades, pois estivemos a perder quase até ao fim da 1.ª parte. Continuo a achar que o Benfica não tem uma «equipa», vive das iniciativas das suas individualidades. E, embora não querendo ser pessimista, acho que esta época não vamos lá. Este treinador não tem capacidade para treinar o Benfica e não vai ser em cinco meses que vai mudar tudo.
    Na Secção de Futsal, reina a incompetência. Não há métodos de trabalho de alto a abixo, a principiar na secretaria técnica. A equipa está dividida em grupos e grupinhos, fomentados pelo chefe da secção.Acho que o Futsal do SLB vive da conquista da UEFA CUP, não renovou métodos, não promove a sua Formação, etc.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são moderados.
Não serão admitidas faltas de respeito ou insultos, seja aos autores dos artigos, seja entre comentadores.
Pense bem antes de escrever.